OAB/RO inaugura mais uma moderna sala de apoio para advocacia no TRE/RO

Página Inicial / OAB/RO inaugura mais uma moderna sala de apoio para advocacia no TRE/RO

Inauguração aconteceu na sede do TRE/RO.

Com o intuito de proporcionar melhorias para o exercício da advocacia, A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) inaugurou mais uma moderna sala de apoio aos advogados do Estado. A inauguração aconteceu na tarde de quarta-feira (8), no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia (TRE/RO).

A nova sala localizada no 2º andar do TRE, possui estrutura moderna, bem iluminada, confortável e com equipamentos de ponta para melhor atender os profissionais. Advogados da capital e do interior terão três computadores inteiramente à disposição, impressora e mesa de apoio para atendimento.

Andrey Cavalcante e Sansão Saldanha.

A solenidade de inauguração foi conduzida pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, que cumprimentou e agradeceu a todos pela presença. “A inauguração dessa sala vem de uma trajetória longa, desde 2013. A ideia desse projeto, se iniciou com a implantação do Processo Judicial Eletrônico, onde nós tínhamos que trazer tecnologia aos advogados, mas não nos contentamos em trazer somente tecnologia e sim um ambiente humanizado para que os profissionais pudessem trabalhar num ambiente confortável”, disse.

Para o ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, a inauguração das salas são um dos momentos mais gratificante para quem está no Sistema Ordem. “É a etapa em que nós damos concretude efetivas de imprimir dignidade à advocacia. Quando o dirigente de Ordem tem estado representado na Ordem e consegue implementar isso, entregar para advocacia os meios necessários para exercer sua profissão com dignidade, é muita satisfação. Cumprimento o TRE pela colaboração em prol da cidadania”, pontuou.

Inauguração contou com a presença da diretoria da OAB/RO, TRE e advogados.

O secretário-geral, Márcio Nogueira, frisou que a implantação da sala de apoio é um carinho com a advocacia promovida pela OAB Rondônia. “Conquistamos muitas vitórias e essa sala de apoio no TRE é inteiramente voltada para os colegas. O local vai oferecer as advogadas e advogados da capital e do interior uma infraestrutura com computadores, impressora multifuncional e espaço para atendimento aos clientes”, comentou.

O presidente do TRE/RO, Sansão Saldanha, salientou que é uma grande honra para instituição ter uma sala de apoio da OAB. “Ter um ambiente para o profissional desenvolver suas funções é muito importante. O Tribunal Regional Eleitoral se sente com isso que está cumprindo o dever de dispor dessa sala. Sejam todos bem-vindos. A sala está à disposição de todos. Façam bom proveito desse ambiente muito bem estruturado e contribuam conosco em termos de conduzir, gerir dessa justiça para o cidadão se posicionar para os exercícios das funções públicas”, frisou

O TRE/RO fica na avenida Presidente Dutra, 1889, bairro Olaria, em Porto Velho.