Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO participa da mobilização nacional em prol da Campanha “Mero Aborrecimento tem Valor”

Página Inicial / OAB/RO participa da mobilização nacional em prol da Campanha “Mero Aborrecimento tem Valor”

Visita aconteceu na manhã desta terça-feira (4).

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) aderiu à mobilização nacional em prol da Campanha “Mero Aborrecimento tem Valor” e, na manhã desta terça-feira (4), visitou magistrados das Centrais Judiciárias de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Fórum Cível de Porto Velho. A iniciativa é encampada pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Especial de Defesa do Consumidor, e ocorre simultaneamente em todas as Seccionais do país.

Em Porto Velho, integrantes das Comissões de Defesa do Consumidor, Defesa das Prerrogativas (CDP), e dos Jovens Advogados (OAB Jovem) conversaram com magistrados da Cejusc e Fórum Cível para apresentar a campanha que visa defender os direitos dos consumidores, entregar o parecer assinado pelo presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, e ampliar a discussão do assunto, para demonstrar os impactos reais desse entendimento na sociedade de consumo.

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, “é de extrema importância expandir ao máximo as propostas desta campanha, para que consigamos realizar a mudança de entendimentos de que uma situação lesiva, pelo fato de ser comum, não enseja qualquer reparação. Não podemos mais tolerar essa conduta”.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Seccional, Gabriel Tomasete, pontua que muitas decisões judiciais entendem que o dano ou o prejuízo causado ao consumidor não passa de mero aborrecimento. “Mero aborrecimento também é dano e prejuízo e tem valor. Nosso objetivo é defender os direitos dos consumidores, contribuindo para que essa prática abusiva não perpetue no seio da sociedade”.

A presidente da OAB Jovem de Rondônia, Larissa Rodrigues, classifica a mobilização como um ato essencial para a sociedade. “O jurisdicionado não pode ser prejudicado e ainda ter o seu direito violado. Se houve um ato lesivo ao consumidor, por mais comum que seja não pode ser desprezado. O mero aborrecimento não pode se tornar um ato cotidiano sem correção. Essa situação apenas torna empresas mais negligentes em relação aos consumidores”.

Presente às visitas realizadas na Cejusc, a vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da OAB/RO, Marisselma Mariano, destaca o total apoio à campanha. “É necessária a mudança de postura quanto a esta demanda, pois o consumidor merece ser tratado de forma digna. É preciso haver coerência, punição pelo mero aborrecimento, ou não conseguiremos mudar essa realidade. Com isso, perde a advocacia, mas, principalmente a sociedade”.

Campanha
A campanha lançada em 11 de agosto de 2016 pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Especial de Defesa do Consumidor, já percorreu vários estados buscando conscientizar o Poder Judiciário de que o dano moral não pode ser banalizado em ‘mero aborrecimento’.

Ao longo do dia, simultaneamente em todas as Seccionais da OAB, serão mobilizadas visitas aos Fóruns, turmas recursais, juizados especiais e tribunais de justiça.

A OAB Rondônia convocou suas 18 Subseções para somarem esforços, ampliando ainda mais a abrangência da mobilização. “É nosso papel lutar para que o Código de Defesa do Consumidor seja respeitado, assim como o cidadão. Precisamos mudar essa atitude de banalização do mero aborrecimento”, comenta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone