Página Inicial / OAB/RO apoia ampliação dos cursos de especialização em Direto da Faculdade Católica de Rondônia

Márcio e Vinicius estiveram na reunião

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) esteve reunida com o reitor da Faculdade Católica de Rondônia, Fábio Hecktheuer. A reunião aconteceu na sexta-feira (25), na sede da Seccional, e também contou com a presença do coordenador dos programas de Mestrado e Doutorado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Arno Dal Ri Júnior.

O objetivo da reunião foi efetivar a aproximação da Faculdade Católica com a UFSC, para a ampliação dos cursos de especialização em Direito da instituição rondoniense. “O professor Arno coordena um dos programas de pós-graduação em Direito mais respeitados do país, nota máxima na Capes, há muitos anos. A iniciativa do professor Fábio de aproximar a academia rondoniense da UFSC é louvável e conta com todo o apoio da Seccional”, ressaltou Márcio Nogueira, secretário-geral da OAB/RO, que se referiu à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes).

O diretor-executivo da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), Vinicius Assis, enfatizou que a parceria entre as duas instituições de ensino tende a beneficiar a formação de novos advogados no estado. “A ESA/RO está sempre à disposição para trabalhar em prol do aprimoramento do conhecimento dos profissionais do ramo do Direito. A Escola Superior de Advocacia já faz isso através da educação continuada e, nesse caso, apoia a parceria em favor dos cursos de especialização em Direito da Católica de Rondônia”.