Página Inicial / OAB/RO se reúne para tratar sobre instabilidade no sistema do TJ/RO e PJe; veja certidões

Imagem de reunião realizada no dia 23 de março.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniu nesta quinta-feira (31) no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) para tratar sobre problemas de acesso ao site do órgão e sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe) no quarta-feira (30) e nesta quinta-feira (31). Participaram da reunião o secretário-geral, Márcio Nogueira, secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto, e a coordenadora da Coordenadoria de Informática (Coinf) do TJ/RO, Ângela Szymczak Carvalho.

Durante a reunião, os representantes da OAB/RO informaram que receberam muitas reclamações de advogados nos últimos dois dias, quanto ao acesso aos serviços do portal TJ/RO e do PJe. O Coinf confirmou que ocorreu problema de instabilidade e emitiu duas certidões de indisponibilidade – dia 30: início 16h até 23h59 e dia 31: início 0h até às 18h. O problema referente a quarta-feira foi comunicado pela Seccional.

O secretário-geral afirma que a OAB/RO está acompanhando os fatos desde o início das reclamações.  “Estamos em diálogo permanente com o TJ/RO sobre a instabilidade do site e do sistema PJe, com o intuito de minorar os graves prejuízos que tais falhas têm causado à advocacia. Também estamos buscando maneiras de aprimorar o sistema para facilitar o dia a dia dos profissionais rondonienses”, comentou Márcio.

Eurico informou que a Ouvidoria da OAB/RO está em tempo integral à disposição dos advogados. O secretário-geral adjunto também reforçou a necessidade de aproximação entre setores de informática do Tribunal e da Seccional. “Há uma grande evolução no entendimento. Estamos trabalhando para criar um canal mais direto e assim podermos prevenir eventuais problemas e é claro dar mais celeridade na comunicação”, afirmou.

Desde o início do ano diversas reuniões vêm sendo realizadas entre a Ordem e o TJ/RO para discutir a integração dos setores de informática; melhorias e adequações necessárias no Processo Judicial eletrônico (PJe); sincronicidade da indisponibilidade da certidão; adequação do sistema do órgão ao novo Código de Processo Civil (CPC); possibilidade de integração do sistema do Tribunal com o Cadastro Nacional dos Advogados; retorno das publicações das intimações via Diário de Justiça Eletrônico; dentre outros.

Todas as solicitações estão sendo avaliadas e discutidas com o vice-presidente do TJRO e presidente do Comitê Gestor do PJe, Isaías Fonseca Moraes, e ao corregedor-geral do Tribunal, Hiram Souza Marques.

Clique aqui e veja as certidões dos dias 30 e 31: http://goo.gl/DOMpU8