Página Inicial / 08 de Março – Data convida sociedade à reflexão, afirma Vice-Presidente da OAB/RO

Veralice Veris, vice-Presidente da OAB Rondônia

Veralice Veris, Vice-Presidente da OAB Rondônia

“O Dia Internacional da Mulher é realmente muito valioso, pois conduz não apenas às festividades em si, mas a uma fantástica reflexão”, declara a Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Veralice Veris, face a comemoração mundial da data que acontece neste dia 08 de março.

Para a Vice-Presidente da OAB/RO, é possível constatar que, especialmente nas últimas décadas, a condição feminina foi elevada através de inúmeras conquistas obtidas pelos grande empenho realizados por “milhares de valorosas mulheres que não pouparam esforços para ver reconhecidos direitos elementares, tais como cidadania e igualdade de sexo”.

Ela lembra que esses direitos estão consagrados na Carta Magna e tantas outras realizações vêm sendo, a cada dia, obtidas em várias nações, especialmente no Brasil. “Verifica-se um significativo avanço quanto aos usos e costumes afetos às questões femininas, ao ponto da nova geração ser incapaz de duvidar sobre a grande importância do relevante e histórico Movimento Feminista que mudou de forma positiva a vida de toda a sociedade.

Nesse contexto, Veralice destaca que o que realmente importa é que a sociedade está ciente de que todos os esforços das lutas femininas – pelas mulheres que nos antecederam, por nós mesmas e pelo que ainda será feito pelas atuais e futuras gerações – poderão consolidar definitivamente benefícios em favor de todo ser humano, sem distinção de sexo, etnia, classe profissional e social.

“Então neste momento de globalização, vamos conectar nossas mentes em prol de um futuro ainda melhor, vamos brindar a saúde de todas as mulheres”, comemora a Vice-Presidente da OAB/RO.

Veralice Veris aproveita para convidar todas as advogadas do Estado a participarem da programação especial que será realizada pela Seccional nesta sexta-feira(07).

Programação
As homenagens começam logo cedo, a partir das 8h, com a visita de membros da Comissão da Mulher Advogada às salas da OAB no Fórum Criminal, Fórum Cível, Fórum Trabalhista, Justiça Federal, Juizados Especiais, Tribunal de Justiça, Escritório Corporativo do TRT e no Centro de Inclusão Digital na sede da OAB/RO, onde serão entregues lembranças a todas as advogadas.

No período da tarde a comemoração continua na sede da OAB/RO, com um acolhedor “Chá da Tarde” para promover a interação e proporcionar descontração para as firmes mulheres advogadas que exercem a profissão ativamente na luta em favor da melhor prestação jurisdicional, com vistas a ideal aplicação da justiça.