Advogando há 15 anos, Solange Aparecida da Silva, Presidente da Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), percebe que a valorização do sexo feminino no campo profissional ganhou destaque no mundo e o mesmo está acontecendo na área jurídica.
Ela observa que hoje está havendo uma valorização cada vez maior do sexo feminino no mercado de trabalho, e as advogadas estão acompanhando esta tendência.
A cada ano, o número de mulheres formadas em Direito que entram no mercado torna-se mais expressivo, e isto é um forte indicador de que as mulheres poderão ultrapassar em breve o número de advogados.ressalta que sempre esteve voltada às causas institucionais.
“A luta das mulheres na conquista de direitos sociais e espaço no mercado de trabalho, deixa cada vez mais claro esta nova realidade no mundo da advocacia: as mulheres estão conquistando espaço e poder neste setor que antes era dominado majoritariamente por homens”, destacou Solange.
Mãe, esposa, profissional respeitada no âmbito jurídico, Solange encarou o desafio de presidir a Subseção com bastante garra e determinação, ocupando um cargo de tamanha representatividade para os profissionais advogados.
“Espero que outras mulheres advogadas possam ocupar esse mesmo cargo futuramente, desta forma, que cada vez, nós possamos contribuir para minimizar eventuais preconceitos que ainda imperam quanto a capacidade de nós mulheres”.