1º Encontro Estadual da Mulher Advogada é realizado na OAB/RO

Página Inicial / 1º Encontro Estadual da Mulher Advogada é realizado na OAB/RO

Evento aconteceu no auditório da instituição.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) sediou, nesta sexta-feira (14), o 1º Encontro Estadual da Mulher Advogada, realizado por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Seccional. O evento, que teve por objetivo promover o diálogo entre advogadas, gerar reflexões e debater sobre as palestras apresentadas, contou com a presença da advogada Cléa Carpi, primeira mulher a receber a Medalha Rui Barbosa.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, fez a abertura do evento e destacou que ao longo de sua gestão pautou pela valorização e empoderamento da mulher advogada. “Este encontro é um reconhecimento da Seccional à importância da participação feminina na OAB e a necessidade de se discutir com a mulher sua realidade na advocacia. Nossa gestão sempre teve grande participação das advogadas, mas nós queremos muito mais”.

A presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Elizabeth Leite, agradeceu à Seccional e à comissão pelo convite. “Lembro quando fui presidente da CMA e os eventos realizados em favor da mulher advogada, sempre com muito respeito, esforço e seriedade para que conseguíssemos chegar até aqui, e isso é muito gratificante”.

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante e Cléia Carpi.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Seccional, Aline Corrêa, falou sobre o sonho em poder realizar o evento com as presenças de tão renomadas profissionais do país. “Com a realização deste evento, pudemos promover discussões de assuntos com o olhar diferenciado da mulher advogada, bem como o empoderamento da mulher nas Seccionais. Foi um evento preparado com muito carinho e o chamamento que faço é que valorizemos ada vez mais nossa profissão”.

Dando início à primeira palestra do dia com o tema “As Prerrogativas e o Plano Nacional da Mulher Advogada”, Cléia Carpi, a primeira mulher a receber a Medalha Rui Barbosa falou sobre a valorização da mulher e da defesa das prerrogativas das advogadas. “É uma honra poder estar presente neste encontro de mulheres advogadas, para debater tantos assuntos de nosso interesse, pois queremos garantir, cada vez mais, a efetiva participação das profissionais na Ordem ”, disse.

Durante o dia de atividades, as profissionais ainda assistiram às palestras: “Violência Obstétrica”, com Alba Vilanova e debatedora Brenda Rodrigues; “Debate – Comissão da Mulher Advogada”, mediadora Aline Corrêa; “A Mulher e o Consumo”, palestrante Marié Miranda e debatedora Daiane Dias; e lançamento do livro “Feminismo, Pluralismo e Democracia” de Ellen Hazan.

Aline Corrêa.

O evento ainda contou com exposição de produtos de perfumaria e maquiagem e vacinação contra H1N1, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Também prestigiaram o evento: a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira; a conselheira federal por Rondônia, Veralice Veris; os conselheiros federais Elton Assis, Elton Fülber e Breno de Paula; a presidente da Subseção de Ji-Paraná, Solange Aparecida; a presidente da CMA de Ariquemes, Rejane Ghriel; de Guajará-Mirim, Caroline Alves; de Rolim de Moura, Meirilene da Silva; de Ji-Paraná, Nizangêla Hetkowski; de Jaru, Daiane Dias; e de Cacoal, Glória Chris Gordon, várias conselheiras e conselheiros seccionais, e membros de Comissões da OAB/RO.

Confira a galeria de fotos do evento.