38 novos profissionais ingressam na OAB Rondônia em cerimônia virtual

Página Inicial / 38 novos profissionais ingressam na OAB Rondônia em cerimônia virtual

Durante o juramento.

O credenciamento foi feito a novos advogados e advogadas de 10 Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OABRO) nesta quarta-feira (29), através de cerimônia virtual. Os profissionais são inscritos em Ariquemes, Cacoal, Espigão do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Machadinho do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena.

A observância do Código de Ética e Disciplina e não transigir às prerrogativas profissionais foram pontos de destaque nas reflexões feitas pelo presidente da Seccional, Elton Assis, aos 35 novos advogadas e advogados e 3 novos estagiários da OAB Rondônia para alcançar sucesso na carreira. “O compromisso que foi feito aqui hoje, por cada um de vocês, retrata o compromisso na defesa da constituição e da democracia. Esse compromisso a advocacia deve levar durante toda sua trajetória. Vocês hoje são merecedores de estarem aqui. Provaram que tem condições de ingressar na Ordem dos Advogados do Brasil, nessa entidade extremamente importante na defesa da cidadania e da sociedade”.

Presidente da OAB/RO, Elton Assis.

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Juscelino Amaral, falou das ações de apoio ao advogado desenvolvidas em favor dos advogados. “Temos estrutura de salas de atendimento; escritório corporativo; token para assinatura eletrônica; estacionamento CAARO, próximo ao Fórum Geral de Porto Velho; campanhas de vacinação H1N1; auxílio maternidade, auxílio bebê e auxílio funeral. Para ter acesso a toda a estrutura OAB e CAARO, como o clube, o hotel e os espaços físicos, o advogado pode acessar o site e adquirir a carteira da Caixa”.

Também participaram da reunião a vice-presidente da Seccional e diretora geral da ESA/RO, Solange Aparecida; o diretor-tesoureiro, Fernando Maia; o secretário-geral, Márcio Nogueira; os conselheiros federais, Alex Sarkis e Veralice Veris; os conselheiros seccionais Dilson Jose Martins, Mahira Waltrick Fernandes, Herbert Wender Rocha, Douglas Wagner Codignola, Regiane Teixeira Struckel, Márcio Henrique da Silva Mezzomo, Claudia Fidelis; os presidentes das Subseções de Ariquemes, Brian Griehl; de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto; de Ouro Preto do Oeste, Robson Amaral; de Rolim de Moura, Marcio Antonio Pereira; o tesoureiro da Subseção de Vilhena, Belmiro Gonçalves de Castro; a tesoureira da Subseção de Cacoal, a Jaquelize Aparecida Gonçalves Rodrigues e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Henrique Alencar.