A advogada Adriana Loredos da Cruz, com 31 anos e atuante nas áreas trabalhista e criminal, assumiu a presidência da Comissão de Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia.
Entre os objetivos da Comissão está realizar eventos esportivos para os advogados e advogadas, com o intuito de promover maior integração entre profissionais do Direito; incentivar os profissionais à prática esportiva; incentivar as subseções a desenvolverem, em suas respectivas áreas de atuação, a realização de eventos esportivos para advogados e familiares; promover atividades esportivas integrando também familiares dos profissionais.
Para a presidente, a principal função da Comissão é incentivar a prática esportiva. “Advogar nos exige uma pressão constante, dedicação, concentração e a necessidade de tomada de decisões em nosso dia a dia. A prática esportiva é uma forma de minimizar toda tensão, melhorando a qualidade de vida e contribuindo para uma boa saúde, proporcionando a todos uma melhor qualidade de vida,”, resumiu.
Quando o assunto envolve os desafios aceitos ao assumir a Comissão, a advogada ressalta que estes são mínimos, considerando a vontade de atuar no segmento. “Considero um desafio, mas também a realização de um sonho. Estar a frete da Comissão, poder atuar e promover o incentivo ao esporte me causa imensa satisfação, visto que o esporte sempre fez parte da minha vida.
A advogada ainda salienta a representatividade quanto a escolha de uma mulher para assumir a presidência da Comissão. “Avalio como sendo uma oportunidade de colocar uma mulher à frente da Comissão, mulher esta que, fundou o time feminino de futebol da OAB em Rondônia, e desde 2019 vem atuando constantemente ao incentivo da prática esportiva. Com isso, nosso objetivo será uma gestão atuante, com criação de projetos sociais, inclusiva e participativa, tendo como ferramenta principal a saúde e bem estar da advocacia, com incentivo a prática esportiva,” resumiu a advogada.