Página Inicial / Caravana Olho no Olho leva homenagens e comemorações às subseções de Presidente Médici e Ouro Preto do Oeste

As cidades de Presidente Médici e Ouro Preto do Oeste receberam a caravana Olho no Olho, que percorre as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OABRO) fazendo homenagens e comemorando os 50 anos de criação da Seccional. A cidade de Ouro Preto foi a primeira a receber a caravana com a diretoria da Ordem.

A ação social levou atendimentos à população na própria subseção, com consultorias que iam de jurídicas até serviços de saúde, como vacinação, adoção de animais, atividades para as crianças, entre outros. Na solenidade, foram homenageadas figuras de destaque na advocacia com as medalhas Valter Nunes e Maria José Urizzi.

Com a medalha Valter Nunes foram homenageados os advogados Edelcides Apolinário Alencar (homenagem póstuma) e Robson Amaral Jacob. Com a medalha Maria José Urizzi, foram homenageadas as advogadas Ana Cristina Menezes, Ariane Maria Guarido, Claudia Fidelis, Lucinei Ferreira, Nadia Aparecida, Paula Claudia, Robislete de Jesus, Rosicler Carminato Guedes, Rosimeire de Oliveira, Sônia Cristina e Veralice Gonçalves.

Na cidade de Presidente Médici, a ação social abriu as comemorações com a ação social, seguindo para as homenagens. Recebendo a medalha Valter Nunes esteve, de forma online, o advogado Luiz Carlos B Miranda. Homenageadas com a medalha Maria Urizzi estavam as advogadas Elaine Vieira, Elisângela de Oliveira, Leise Prochnow Mourão, Sara Gessica Goubeti e Silvia Letícia.

Além das ações sociais e das entregas de medalhas, as solenidades de inauguração da Galeria de Presidentes e monumento dos 50 anos também marcaram os eventos. “A advocacia é, acima de tudo, um símbolo de união e propósito. Trabalhar para a Ordem, em defesa da advocacia e da sociedade, exige um grande compromisso de cada um de nós. A recompensa vem a cada vitória, a cada avanço que alcançamos na construção sólida desta instituição, que é permanente e indissociável da democracia e dos mais importantes princípios da República”, reforçou o presidente da OABRO, Márcio Nogueira.