Ordem rondoniense entrega 100 credenciais a novos advogados do estado

Página Inicial / Ordem rondoniense entrega 100 credenciais a novos advogados do estado

Aconteceu duas solenidades ordinárias com a presença do Desembargador Hiran Marques e o Dr. Elton Assis

Na segunda-feira (5), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OABRO), realizou duas cerimônias de entrega de credenciais para cem novos advogados em sua sede, na capital rondoniense. Os eventos, realizados à tarde e à noite, marcaram um momento importante nas carreiras dos profissionais. As solenidades também contaram com a presença de profissionais notáveis do Judiciário e da advocacia.

A primeira cerimônia ocorreu no período da tarde e foi conduzida pelo Desembargador Hiran Marques, que exerceu a presidência da Seccional de 1995 a 2003 e atualmente é representante do quinto constitucional. Com sua experiência e trajetória admirada, Hiran foi o paraninfo da turma de cinquenta novo advogados, e ressaltou a honra em participar do momento.

“Tive o prazer de estar aqui na sede da OAB em Rondônia, participando da entrega e do ingresso de novos advogados, que hoje prestaram compromisso. O advogado quando inicia está cheio de sonho e espero que de todos se realizem e que tenham muito sucesso na carreira escolhida”, expressou o Desembargador.

À noite, aconteceu a segunda cerimônia, na qual o Dr. Elton Assis foi convidado a ser o paraninfo da turma. Ele compartilhou sua trajetória na advocacia e incentivou os novos profissionais a buscarem sempre a excelência em suas atividades, destacando que a advocacia é um campo que trabalha em defesa da população. “Essa solenidade é extremamente importante, marca a entrada de novos profissionais, que vêm fortalecer a Ordem dos Advogados do Brasil e a defesa da sociedade brasileira”, enfatizou.

O atual presidente da OABRO, Márcio Nogueira, também participou das cerimônias, dirigindo um discurso de boas-vindas e congratulações aos novos advogados. Ele enfatizou a importância da advocacia para a justiça social e a democracia, encorajando os ingressantes a manterem a integridade e a paixão pela justiça em sua prática profissional. “Esse é o momento em que vocês se levantam bacharéis e se sentam advogados credenciados. Portanto, é agora que vocês encontram a voz do coração para fazer o juramento, entendendo a importância deste processo”, pontuou o presidente.

Fernanda Fabiano, a mais nova advogada credenciada, conta que a trajetória foi de lutas, desafios e reprovações, mas desistir não era uma opção. “Esperei muito por esse dia, era meu sonho, eu não desisti desse sonho e hoje estou aqui muito feliz com pessoas importantes para minha vida, que é meu filho e meu esposo prestigiando esse momento único”, disse a advogada. O evento marcou não apenas o início de uma nova fase na vida profissional dos advogados, mas também a continuidade do compromisso da OABRO com a excelência e a ética na advocacia.