Página Inicial / OAB Rondônia fortalece atendimento jurídico a população com novo convênio de escritório corporativo

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB-RO), deu um importante passo no fortalecimento do atendimento jurídico com a assinatura de um convênio para expandir seu escritório corporativo. A reunião, foi realizada na terça-feira (13), na sede da Justiça Federal, marcou o início de uma nova fase na assistência jurídica oferecida pela Ordem.

Com o novo convênio, cidadãos que buscam a Justiça Federal para ações judiciais terão a opção de receber orientação direta de advogados da OAB-RO. “A ideia é que todos os cidadãos e cidadãs que procurem a sede da Justiça Federal para atermar alguma ação judicial possam, se assim desejarem, procurar nosso escritório corporativo para receber orientações dos nossos advogados. É mais um passo na expansão do corporativo, tendo em vista que já possuímos um convênio com a Justiça do Trabalho, o Ministério do Trabalho e o Procon”, afirmou Dr. Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO.

Esse fortalecimento do escritório corporativo visa garantir um atendimento mais acessível e eficiente, proporcionando aos cidadãos a possibilidade de obter orientação jurídica qualificada diretamente na sede da Justiça Federal. Com essa medida, a OAB-RO pretende facilitar o acesso ao suporte jurídico e assegurar que as necessidades da população sejam atendidas de forma mais eficaz.

A assinatura do convênio é um reflexo do compromisso da OAB-RO com a melhoria contínua dos serviços jurídicos oferecidos à população e com a promoção do acesso à justiça. A expansão do escritório corporativo representa um avanço na forma como a Ordem contribui com a comunidade para a eficiência do sistema judicial.