OAB/RO participa de jantar em alusão ao Dia do Advogado Criminalista

Página Inicial / OAB/RO participa de jantar em alusão ao Dia do Advogado Criminalista

Ação reuniu profissionais em momento festivo.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim), participou, na noite da última quarta-feira (13), de um jantar comemorativo em alusão ao Dia do Advogado Criminalista. O evento, realizado pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), aconteceu no restaurante Caravela do Madeira em Porto Velho. A iniciativa teve como objetivo reunir a classe para homenagear os profissionais e promover um momento de descontração entre os advogados e advogadas do ramo.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabeniza a Abracrim e a Comissão pela realização do evento em favor da classe e do fortalecimento da advocacia. “Este é um momento especial que temos para homenagear o profissional que trabalha de forma incansável pela manutenção da Justiça e também para confraternizar com nossos colegas”, afirma.

O ouvidor nacional do Conselho Federal da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, falou que o momento festivo destaca o excelente trabalho desempenho pela classe. “Dos profissionais da advocacia, notadamente nos últimos tempos, sem dúvida alguma os que mais enfrentam as agruras do cotidiano são os que se dedicam à advocacia criminal. Isso estimula não só nossas reflexões, como também nossas conquistas e valores acerca dos avanços que a advocacia criminalista tem obtido. É uma singela é uma homenagem a tão visionários advogados e advogadas”, disse.

Em nome de todos os advogados criminalistas do estado, o presidente da Comacrim, Breno Mendes, agradeceu o apoio da Seccional. “É com muita honra que participo deste evento, que homenageia a classe dos advogados criminalistas rondonienses. Classe essa, formada por profissionais competentes, dedicados e empenhados em defender os direitos e a cidadania das pessoas”, disse no evento.

Dia do Advogado Criminalista
A partir de 2016, o dia 2 de dezembro passou a integrar o calendário oficial de Rondônia como o Dia Estadual do Advogado Criminalista. O governador do estado, Confúcio Moura, sancionou, no dia 8 de março, a Lei nº 3.767 de 2016, que instituiu a data. A instituição do dia foi sugerida pela OAB/RO e pela Abracrim/RO.