Página Inicial / OAB Rondônia aprova moções de aplausos a comissões e representantes em sessão do Conselho Seccional

Na mais recente sessão do Conselho Seccional da OAB Rondônia, liderada pelo presidente Dr. Márcio Nogueira, foram aprovadas, por unanimidade, moções de aplausos para diversas comissões e seus respectivos representantes. A iniciativa tem como objetivo valorizar o trabalho dedicado dessas equipes, que realizaram eventos significativos ao longo do ano, fortalecendo o papel da advocacia e promovendo importantes pautas sociais e jurídicas no estado.

Entre os destaques reconhecidos, o 6º Simpósio Pais e Mães Incríveis, realizado no dia 13 de julho de 2024, foi conduzido pela Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representada por Luzinete Xavier e Joseandra Reis, ambas homenageadas pela sua atuação no evento. A importância do simpósio para a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência foi um ponto alto da sessão.

O evento Impulsiona Universitário, que ocorreu nos dias 10 e 11 de maio de 2024, também foi destacado, com moções aprovadas para Renan Correira Rodrigues, Amanda Carolina Nunes e João Bosco Machado de Miranda, que atuaram na organização e desenvolvimento da iniciativa, voltada para o fomento à educação jurídica.

Além disso, as moções aprovadas durante a 483ª Sessão do Conselho também foram entregues. Os homenageados incluem Rafaela Cristina Albuquerque da Silva, Izadora Rodrigues de Andrade e Bruno Trajano Pitar pela Comissão Especial de Direito Ambiental (CEAR Ambiental), e Pamela Glaciele Vieira da Rocha, Eduardo Augusto Ceccatto, Anna Luiza, Alicesse Ceres e Johni, pela atuação no CEAR – Atuação nos Juizados Especiais, reconhecendo a relevância dos trabalhos realizados por essas comissões.

Outro evento importante reconhecido foi a Campanha Compartilhe Vida e Amor, promovida pela Comissão de Direitos Sociais no dia 17 de agosto de 2024. A presidente da comissão foi aplaudida pela realização da campanha, que buscou mobilizar a sociedade para ações de solidariedade e apoio a pessoas em vulnerabilidade social.

O presidente Dr. Márcio Nogueira reforçou a importância do reconhecimento do trabalho das comissões: “Esses eventos e ações são um reflexo do compromisso da OAB Rondônia com a sociedade e a advocacia. A dedicação e o empenho dos nossos membros fazem a diferença na vida de muitas pessoas e engrandecem a nossa instituição”, afirmou.