OAB Rondônia celebra os 38 anos da Fiero: Um marco para a indústria rondoniense

Página Inicial / OAB Rondônia celebra os 38 anos da Fiero: Um marco para a indústria rondoniense

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB-RO) celebra os 38 anos da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), um marco significativo para o desenvolvimento da indústria local. Desde sua fundação em 1986, a Fiero tem sido um pilar essencial na promoção dos interesses dos empresários rondonenses, contribuindo para a modernização e competitividade do setor.

A história da Fiero está intrinsicamente ligada ao seu fundador, Dr. Frederico Simon Camelo, uma figura emblemática na indústria rondoniense. Dr. Camelo dedicou sua vida a fomentar o empreendedorismo e a inovação no estado, e seu legado perdura até hoje, especialmente através de seus descendentes. Um deles é Guilherme Camelo, atual presidente da Comissão de Direito das Cidades da OAB/RO e neto do fundador. Guilherme frequentemente menciona a inspiração que recebeu de seu avô, destacando a importância da visão empreendedora e da responsabilidade social que sempre guiaram a trajetória da Fiero.

A Fiero não apenas representa os industriais, mas também atua como um importante elo entre o setor produtivo e o poder público, criando políticas que favorecem o crescimento econômico. Sua dedicação à capacitação profissional e à formação de mão de obra qualificada é um legado que impacta diretamente o futuro da juventude no estado, preparando-a para as exigências do mercado.

Além de suas ações voltadas ao desenvolvimento econômico, a Fiero se destaca por seu compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade. A promoção de práticas empresariais responsáveis demonstra uma visão integrada do progresso, que beneficia tanto as indústrias quanto as comunidades locais.

O presidente da OAB Rondônia, Dr. Márcio Nogueira, ressaltou a importância da Fiero para a advocacia e para o desenvolvimento do estado. “A Fiero tem sido uma força motriz na indústria rondoniense, promovendo não apenas o crescimento econômico, mas também o fortalecimento das relações entre os setores produtivos e a sociedade. Celebramos essa trajetória de sucesso e nos comprometemos a continuar a parceria em prol do desenvolvimento sustentável de Rondônia”, expressou.

A OAB Rondônia reconhece e valoriza a parceria com a Fiero em diversas frentes, especialmente no fomento ao desenvolvimento econômico do estado. Juntas, essas instituições têm trabalhado para criar um ambiente favorável ao empreendedorismo, essencial para o progresso de Rondônia.

O atual presidente da Fiero, Marcelo Tome, também desempenha um papel fundamental na continuidade desse legado, promovendo inovações e fortalecendo as relações institucionais. Sua liderança é um testemunho do compromisso da Fiero com o desenvolvimento industrial e social.

Ao comemorarmos os 38 anos da Fiero, reafirmamos nosso compromisso com o fortalecimento da indústria local e o desenvolvimento sustentável do estado, parabenizando todos que contribuíram para essa trajetória de sucesso. Que esse marco inspire novas conquistas e desafios no futuro.