OAB Rondônia reforça apoio à pavimentação da BR-319 durante reunião no TRF-1

Página Inicial / OAB Rondônia reforça apoio à pavimentação da BR-319 durante reunião no TRF-1

Em uma reunião estratégica realizada no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, o presidente da OAB Rondônia, Dr. Márcio Nogueira, defendeu a importância da pavimentação da BR-319, rodovia que conecta Porto Velho (RO) a Manaus (AM). O evento contou com a presença de importantes lideranças nacionais, incluindo o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, que reiterou o apoio da Ordem ao projeto.

A pavimentação da BR-319, uma demanda histórica, foi o tema central do encontro, que reuniu representantes de diversos setores, todos conscientes da relevância dessa obra para o desenvolvimento socioeconômico da região Norte. O presidente da OAB Rondônia, Dr. Márcio, destacou a urgência da conclusão do projeto, ressaltando o impacto positivo direto sobre a população rondoniense.

“A pavimentação da BR-319 é ​​uma questão fundamental para Rondônia. Não se trata apenas de melhorar a conexão entre os estados, mas de garantir o desenvolvimento regional sustentável, fortalecer nossa economia e proporcionar mais qualidade de vida para nossa população. Essa rodovia é vital para o escoamento da produção agrícola, para o crescimento do turismo e para a integração da nossa região ao restante do país. É uma obra que transformará a realidade de Rondônia e de todo o Norte”, afirmou Dr. Márcio Nogueira.

Durante o encontro, Márcio Nogueira foi uma voz atuante em prol dos interesses da sociedade rondoniense, destacando que a OAB Rondônia está comprometida em mobilizar os esforços necessários para que a obra avance. Ele também enfatizou que a pavimentação trouxe benefícios imediatos para a infraestrutura logística do estado, facilitando o transporte de mercadorias e promovendo um intercâmbio comercial mais ágil e eficiente entre os estados.

Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional, complementou a fala do Dr. Márcio, reforçando o papel da OAB em apoiar essa causa que já se estende por décadas. “A pavimentação da BR-319 é ​​um clamor da população do Norte e uma necessidade imperiosa para o desenvolvimento regional. O CFOAB está engajado em dar suporte a esse pleito, reconhecendo seu impacto para a integração e crescimento da Amazônia”, destacou Simonetti.

Além disso, a reunião contou com a presença de magistrados e representantes de outras entidades que também manifestaram seu apoio ao projeto, cientes de que a pavimentação trará avanços.