A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) marcou presença na solenidade de posse da nova Comissão Executiva do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), em Brasília. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (20). O advogado Diego Vasconcelos representou a advocacia rondoniense, Conselheiro Federal Alex Sarkis também esteve presente no evento, que oficializou a posse dos desembargadores Gilberto Barbosa, Luiz Antônio Zanini Fornerolli, José Jorge Figueiredo dos Anjos, José Luiz Leite Lindote, Francisco Bandeira de Mello, Roberto Maynard Frank e Francisco Eduardo Loureiro.
A presença da OAB RO reforçou o compromisso da Seccional com o fortalecimento do sistema judiciário e a colaboração institucional, destaca o presidente da Seccional Márcio Nogueira.
É com grande honra que a OAB Rondônia se faz presente nesta importante solenidade de posse da nova Comissão Executiva do CCOGE. Acreditamos que o trabalho do Colégio, ao buscar a uniformização de métodos e promover a troca de boas práticas, é fundamental para aprimorar o sistema judiciário do nosso país. A presença da advocacia rondoniense aqui hoje demonstra o nosso compromisso com a construção de um sistema cada vez mais eficiente e acessível à sociedade, onde a atuação dos advogados seja valorizada e a justiça seja entregue de forma célere e eficaz.
O Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) é uma instituição fundamental para o aprimoramento do sistema judiciário brasileiro. Fundado em 1994, o CCOGE atua na uniformização de métodos e critérios administrativos, sempre respeitando a autonomia de cada região. O principal objetivo é incentivar a troca de boas práticas entre as corregedorias, buscando a celeridade processual e uma maior aproximação entre a Justiça e a população. Além disso, o Colégio promove estudos e debates sobre temas relacionados à atividade correcional, propondo soluções para a Corregedoria Nacional de Justiça e defendendo a autonomia administrativa e financeira das corregedorias gerais.
Conheça a Comissão Executiva do CCOGE para o Exercício de 2025
* Presidente: Desembargador Gilberto Barbosa (Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia)
* 1º Vice-Presidente: Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli (Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina)
* 2º Vice-Presidente: Desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos (Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão)
* 1º Tesoureiro: Desembargador José Luiz Leite Lindote (Corregedor-Geral eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso)
* 2º Tesoureiro: Desembargador Francisco Bandeira de Mello (Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco)
* 1º Secretário: Desembargador Roberto Maynard Frank (Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia)
* 2º Secretário: Desembargador Francisco Eduardo Loureiro (Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça de São Paulo)