A Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim) foi criada na Subseção de Vilhena. A reunião foi realizada no último dia 10 e ressaltou a importância da comissão para a defesa e fortalecimento da advocacia criminal na região.
O presidente da OAB Vilhena, advogado Túlio Magnus, pontuou a importância do suporte a jovem advocacia, como na precificação dos honorários, formação continuada, eventos, desagravos, dentre outras ações. Magnus também falou sobre a realização de uma consulta pública para chamamento dos interessados a participarem da Comacrim.
Segundo a advogada Daiane de Oliveira, é fundamental a realização de cursos e palestras alusivos à advocacia criminal. Para o advogado Felipe Jaquier, a formação da Comacrim na Subseção Vilhena tem o objetivo de fortalecer e amparar a advocacia criminal, principalmente jovens advogadas e advogados.
Para o presidente da Comacrim da Seccional, João Bandeira, a criação da comissão em Vilhena evidencia o fortalecimento e é essencial para o suporte da advocacia criminalista na região.
Ao final da reunião, os participantes definiram a seguinte composição da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB-RO, Subseção Vilhena:
Presidente: Felipe Parro Jaquier
Vice-Presidente: Daiane Fonseca Lacerda de Oliveira
Secretário: Jimmy Petry Garate
Membros: Diego André Santana de Souza e Marcel de Oliveira Amorim.