Página Inicial / Diretor-tesoureiro da OAB prestigia posse de novos promotores de justiça substitutos do MPRO

O diretor-tesoureiro da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), Fernando Maia, participou de maneira virtual na tarde desta quinta-feira (29), da sessão solene do Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia que empossou três novos promotores de justiça substitutos. A cerimônia foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Aluildo de Oliveira Leite.

Na oportunidade, foram investidos ao cargo, os aprovados no XXII concurso para ingresso na carreira, Camyla Figueiredo de Carvalho, Izabella Maria de Barros Santos e Ivo Alex Tavares Stocco. Os novos promotores de justiça substitutos se juntarão aos 141 membros do Ministério Público, entre procuradores de justiça e promotores de justiça em atividade atualmente.

Representando a Seccional, Fernando Maia destacou que “a maioria feminina de novos membros reflete aos novos tempos, onde as mulheres seguem paulatinamente ocupando espaços e posições que outrora lhes foi sistematicamente impedido de ocupar”.

“Sejam bem-vindos ao MPRO pois, com mais essa posse, a história do parquet rondoniense continua a ser escrita. Desejo que o êxito em serem aprovados neste difícil concurso seja traduzido igualmente em pleno sucesso nas suas vidas profissionais”, disse o procurador-geral de justiça, Aluildo de Oliveira Leite.

Camyla Figueiredo de Carvalho discursou em nome dos empossados e relatou sua alegria e gratidão ao receber a investidura. “É com o coração impermeado de emoção que compartilhamos com vocês o resultado de incontáveis horas de estudo e dedicação, resultado este que representa apenas o começo do nosso servir”.

Também participaram da solenidade o vice-governador de Rondônia, José Jordan; o presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), Éverson Antônio Pini; o conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Edilson Sousa Silva; o defensor público-geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich entre outras autoridades.