A Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniu com o governador do estado, Confúcio Moura, para reivindicar soluções imediatas e eficazes no combate à criminalidade que assola o município. Em reunião no último sábado (7), os membros da entidade registraram o descontentamento com o quadro atual e apontaram algumas alternativas que podem ser utilizadas para combater a criminalidade.
“É inadmissível a quantidade de furtos e roubos em nossos escritórios e comércio local, sem que se verifiquem ações concretas por parte do estado para vencer a bandidagem”, ressaltou o presidente da Subseção, Alex Sarkis, destacando a importância da reunião para o contexto político e social de Ariquemes.
No encontro, a OAB apresentou medidas que podem ser adotadas para solucionar o problema. Entre as sugestões estão a conclusão das obras e a inauguração do novo presídio em Ariquemes; aumento do efetivo da Polícia Militar PM para o Vale do Jamari e região; investimento em “inteligência” para as polícias civil e militar; e a instalação de bloqueadores de celular no presídio.
Também participaram da reunião representantes da Associação Comercial de Ariquemes, da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), do Sindicato dos Madeireiros e lojas maçônicas.