A Comissão dos Jovens Advogados da Subseção de Espigão do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na segunda-feira (6), reunião para discussão de projetos e ações voltados à jovem advocacia. Na ocasião, foi feito o acolhimento aos novos profissionais inscritos na Seccional, e empossados os novos membros da OAB Jovem local.
Durante a reunião, foram discutidas a implementação de vários projetos em prol dos profissionais em início de carreira, conforme ações e experiências compartilhadas no ‘I Colégio de Presidentes da Jovem Advocacia do Estado’, realizado no mês de julho, em Porto Velho (RO). Os jovens advogados e advogadas participaram ativamente na reunião, contribuindo de forma positiva.
Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, essa iniciativa fortalece a advocacia rondoniense. “É muito importante que a Comissão busque manter sempre essa união e promover o máximo de interação com os jovens advogados e advogadas, com ações voltadas ao aprimoramento do profissional. Essa união de esforços fortalece e dignifica a advocacia”, comenta.
O presidente da OAB Jovem de Espigão, Michael Douglas de Alcântara Rocha, destaca a grande participação dos jovens profissionais. “A aceitação ao convite foi bem grande e superou nossas expectativas. Durante a reunião, explicamos sobre o papel da Comissão dos Jovens Advogados, a sua importância e o quanto é essencial a participação ativa do advogado perante a OAB, pois a nossa valorização decorre também da união de nossa classe”, disse.
Michael Douglas ainda agradeceu a participação ativa dos advogados. “A aceitação ao convite foi unânime e de forma energética. Tenho a certeza de que nas próximas reuniões existirá cada vez mais vontade em contribuir com melhorias e ideias para a jovem advocacia de Espigão do Oeste e de Rondônia”, finalizou.
A OAB Jovem de Espigão tem como diretores: Michael Douglas de Alcântara Rocha; Carla do Nascimento Galdino; Andressa Schulz Calado; Sueli Balbinot da Silva; Juliana Araújo Campos de Campos Reiser; Jessini Marie Santos Silva.