A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia tem buscado a constante participação de toda a advocacia. E agora, a Comissão Especial de Fiscalização e Defesa dos Honorários Advocatícios preparou uma pesquisa para que a advocacia aponte principais dificuldades enfrentadas quanto a expedição de alvará judicial e/ou RPV e arbitramento de honorários aviltantes, tabela da OAB, consulta e concorrência desleal.
Segundo a presidente da Comissão, Adriana de Cássia, o objetivo é conhecer essa realidade da advocacia para planejar ações da própria Comissão de Fiscalização e Defesa de Honorários. “Nós precisamos da participação da advocacia, que todos respondam ao questionário para, depois, construirmos um calendário anual de atuação, baseado na realidade da advocacia”, diz.
Para o presidente Márcio Nogueira, esta é uma forma de maior participação da advocacia de todo o estado no fortalecimento das ações desenvolvidas pela OAB. “A Comissão precisa conhecer essa realidade da advocacia, quais são suas dificuldades para buscarmos mecanismos de melhoria. Portanto, convido todos os advogados e advogadas a responderem a pesquisa, é muito simples e rápido”, finaliza o presidente.
Para responder, basta acessar o link https://form.jotform.com/220522976761056. A pesquisa ficará disponível por 30 dias.