Página Inicial / OAB/RO participa da apresentação do plano de desenvolvimento do estado, na Fiero

Márcio Nogueira no centro da foto

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, nesta quarta-feira (21), da apresentação do ‘Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado de Rondônia’, na sede da Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero). O secretário-geral, Márcio Nogueira, representou a Seccional no evento.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enaltece as estratégias contidas no plano. “Sem dúvidas irão proporcionar a melhoria dos indicadores econômicos de Rondônia, principalmente levando em consideração o atual cenário político e econômico brasileiro, que traz novos desafios e precisa de ferramentas inovadoras”.

Márcio Nogueira destaca a relevância da atividade. “É um plano muito importante, pois os estudos contêm dados extremamente necessários para identificar as potencialidades de Rondônia, bem como os fatores essenciais para realizar modificações que possam atrair novos investimentos e investidores para nosso Estado”, ressalta.

O governador do estado, Confúcio Moura, ressaltou que as informações contidas no Plano são decisivas para um pensamento do estado em longo prazo. “Rondônia já produz muita matéria-prima, mas é preciso avançar no processamento e industrialização dos produtos”, pontua.

Também estiveram presentes ao evento o vice-governador Daniel Pereira; o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Maurão de Carvalho; o presidente da Fiero, Marcelo Thomé; o presidente do Conselho de Representantes da Fiero, Chagas Neto; o ex-governador e diretor de relações governamentais da Fiero, José de Abreu Bianco; o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires; o diretor da empresa Macrologística, Oliver Girard, responsável por realizar a consultoria e elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento.