Página Inicial / Sala de apoio da OAB/RO em Nova Brasilândia será inaugurada na próxima sexta-feira (26)

A Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia (OAB/RO) realiza, na próxima sexta-feira (26), às 11h, a inauguração de mais uma unidade de apoio aos advogados do interior do estado. Com o intuito de oferecer maior comodidade aos profissionais de Nova Brasilândia D’Oeste, a Seccional disponibilizará uma nova e moderna sala de apoio no Fórum da Comarca.

“É mais um ambiente especialmente estruturado e humanizado para melhor atender a advocacia rondoniense. A nova sala de apoio da OAB/RO segue um padrão de mobiliário e equipamentos de ponta para auxiliar nossos profissionais. Para nós, é uma grande alegria poder entregar mais uma sala para todos os nossos colegas advogados e advogadas, na certeza de que estamos valorizando a nossa profissão, marca da nossa gestão”, ressalta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

As salas de apoio da OAB Rondônia contam com estrutura tecnológica e, também, com um ambiente confortável e humanizado. “O objetivo é valorizar a advocacia, com um espaço que obedece a um padrão de mobiliário e equipamentos. Tudo isso com o apoio do Conselho Federal da OAB e para que os nossos colegas de profissão – advogadas e advogados – possam ter as melhores condições de trabalho possíveis, visando à qualidade dos serviços prestados pela advocacia rondoniense”, pontua o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis.

Conforme o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho, os novos computadores irão deixar as salas de apoio da entidade ainda mais equipadas, benefício trazido pela atual gestão da Seccional e privilégio dos advogados e advogadas do estado. “Hoje podemos falar que os novos advogados e advogadas já estão exercendo a advocacia com toda essa estrutura montada. Contudo, até pouco tempo atrás, isso não existia e continua não existindo da mesma maneira que ocorre aqui em Rondônia se formos pensar em outros estados. Podemos dizer que os profissionais da advocacia podem contar com todo o Sistema OAB/RO, incluindo, é claro, a Caixa, que é o braço direito da Ordem”, frisa.

Para Regiane Struckel, presidente da Subseção de Rolim de Moura – que abrange o município de Nova Brasilândia D’Oeste, a Seccional, estásempre pensando na comodidade dos advogados. “A advocacia de Rolim, Nova Brasilândia e região está muito satisfeita com o apoio que tem recebido da OAB Rondônia, um fator muito estimulante para nós. Estamos muito felizes por mais essa conquista para a classe”, pontua.

“Agradecemos o apoio a nós dispensado pela Seccional, sempre pensando no bem-estar dos advogados. Ficamos muito contentes em contar com esse novo ambiente todo estruturado e que nos auxiliará muito em nosso trabalho diário”, destaca o conselheiro seccional, Edson Vieira dos Santos, que reside em Nova Brasilândia.

O conselheiro seccional Daniel dos Anjos Fernandes Junior, de Rolim de Moura, também enaltece a realização da OAB/RO. “Essa iniciativa reforça ainda mais o apoio da instituição para o pleno exercício da profissão, ofertando aos advogados e advogadas de todo o estado os mesmos equipamentos, além da modernidade, conforto e ambiente humanizado”, comenta.

Outros pontos das salas de apoio
Em Porto Velho, a OAB/RO disponibiliza o Centro de Inclusão Digital – localizado na sede da entidade, e salas nos Fóruns Cível e Criminal, na Central de Polícia, Justiça Federal, Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, e o Escritório Corporativo – localizado no Fórum Trabalhista.

No interior, a cidade de Guajará-Mirim também está guarnecida com a estrutura presente no Fórum Cível, Justiça do Trabalho e Justiça Federal. Em Ariquemes, está na sede da Subseção e no Fórum Cível. Já em Machadinho do Oeste, tem a sala no Fórum Trabalhista; e no Fórum Cível em Buritis.

Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná possuem salas na sede e no Fórum Trabalhista. Presidente Médici, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste e São Miguel do Guaporé têm a estrutura à disposição da advocacia nas respectivas sedes.

Outro município que também possui salas de apoio é Cacoal. Na cidade, há pontos no presídio e na sede. Mais ao sul do estado, em Pimenta Bueno, está no Fórum Cível. Mesma situação de Cerejeiras. Completando a lista, a advocacia de Espigão também é contemplada com uma sala na sede; e Vilhena com salas na sede, Fórum Cível e Justiça Federal.

Reformas
Após algumas reformas em outras Subseções, o município de São Francisco do Guaporé também terá a sala no Fórum Cível reformada. Colorado do Oeste é outro que ganhou, recentemente, uma sala inteiramente reformada, sem contar com o fato de que a União renovou a concessão do espaço à OAB/RO onde funciona a Subseção de Colorado.

A inauguração da sala acontece na próxima sexta-feira (26), às 11h, no Fórum Juiz José de Melo e Silva, em Nova Brasilândia D’Oeste, localizado na Rua Príncipe da Beira, 1491 – Setor 003.