Página Inicial / 1º módulo do curso sobre o novo CPC é realizado na Subseção de Ouro Preto do Oeste

Curso sobre o novo CPC

Os profissionais da Subseção de Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) receberam, na última segunda-feira (18), o primeiro módulo do ‘Curso de Processo Civil’, ministrado pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO), Rogério Montai de Lima. A programação também contou com uma aula magna apresentada pelo diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), Vinicius Lemos.

Advogadas, advogados, acadêmicos e operadores do Direito participaram do curso que visa promover a educação continuada de qualidade, com a explanação de temas relevantes e apresentação de profissionais renomados. A atividade foi realizada por meio da ESA/RO e com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Durante a aula magna, Vinicius Lemos demonstrou um pouco do que será desenvolvido nos próximos módulos do curso. “A ESA/RO tem promovido diversos cursos e palestras a respeito do novo CPC, pois eventos desse porte são imprescindíveis para que os advogados possam se atualizar e, cada vez mais se familiarizar com as inovações trazidas por este novo código”.

O juiz Rogério Montai de Lima destacou algumas das principais alterações e novidades da Lei 13.105/2015. “Durante o curso iremos abordar as alterações mais relevantes do novo Código de Processo Civil, que causou repercussões em diversas outras áreas do Direito, como o Tributário, da Família, por exemplo. Serão informações valiosas e esclarecedoras a respeito da nova legislação”’, pontua.

Segundo o presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, Herbert Wender Rocha, a atividade proporcionará maior visão das novas regras, além de direcionar os participantes a uma atualização qualificada que resultará na melhoria dos trabalhos realizados. “Os profissionais da advocacia devem reciclar seus conhecimentos continuamente e sanar pontuais dúvidas para seguir o melhor caminho durante sua atuação. Esta será uma ótima oportunidade de ensino para quem ainda tem dificuldades sobre as alterações do CPC. Uma iniciativa muito importante para nossa classe”, ressalta.