O advogado Francisco Reginaldo Joca foi homenageado na 462ª sessão ordinária do Conselho Seccional realizada na última sexta-feira (24), momento em que foi aprovado seu pedido de jubilamento.
O jubilamento é um título de honra para os profissionais com mais de 30 anos de contribuição e com o mínimo de 70 anos de idade.
O presidente Márcio Melo Nogueira destacou a importância do profissional para a advocacia rondoniense. “São 32 anos de exercício profissional limpo, sem mácula e representando a OAB-RO por onde passou. A exemplo disso, no tempo em que foi juiz eleitoral, sendo homenageado pelo seu trabalho. Para mim, enquanto presidente da Seccional, é uma honra poder homenageá-lo”, disse.
A vice-presidente Vera Paixão também rendeu homenagens e destacou o quanto nomes como o de Francisco Reginaldo Joca se somam ao histórico da OAB-RO. Para ela, o jubilamento é um reconhecimento ao trabalho realizado.
Também presente, o conselheiro federal Elton Assis homenageou o amigo e contou que seu primeiro trabalho, de forma voluntária para aprender advogar, foi com Joca, destacando sua atuação e sua dedicação à advocacia.
Francisco Joca agradeceu a homenagem e disse que o seu interesse pela advocacia nasceu por meio da esposa, que o inscreveu no primeiro vestibular, dando-lhe a missão de estudar para ser aprovado. “Essa homenagem é minha, é da OAB e é da minha esposa”, disse emocionado.
Também estavam presentes: os conselheiros federais Fernando Maia e Maria Eugênia; a secretária-geral da OAB-RO, Aline Silva; a secretária-geral adjunta Larissa Rodrigues; o diretor-tesoureiro Marcos Donizetti Zani; a presidente do Tribunal de Ética e Disciplina Alessandra Camelo; o advogado Arquilau de Paula.
Quem é Francisco Reginaldo Joca
O advogado possui a inscrição principal nos quadros desta Seccional sob o nº. 513, concedido em 4 de abril de 1990. Ainda, que ele, em 1998/2000, foi membro da Comissão de Exame de Ordem; ocupou o cargo de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral, representando o quinto constitucional, no período de 2006/2010, e recebeu a medalha do Mérito Especial Eleitoral concedida pelo TRE-RO.
Foi ainda Conselheiro Federal da OAB, membro da Comissão de Direito Eleitoral. Francisco Reginaldo Joca nunca sofreu penalidade disciplinar e está apto ao exercício profissional.