Caravana Trabalhista Rondônia e Acre é realizada em Rio Branco

Página Inicial / Caravana Trabalhista Rondônia e Acre é realizada em Rio Branco

A terceira edição da Caravana Trabalhista foi realizada na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), na última quinta-feira (18), em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud – TRT 14), Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalhado da 14ª Região (Amatra 14).

O evento que abrangerá, ao longo de 2017, sete municípios de Rondônia e dois do Acre, teve por objetivo discutir e levar a acadêmicos, profissionais e operadores do Direito, informações sobre relações de trabalho como terceirização e reforma trabalhista.

O presidente da OAB-AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, abriu o evento e falou da grande satisfação em receber a Caravana para discutir as mudanças relevantes. “A OAB e o TRT cumprem a sua função social, sair da sua atividade fim e trazer para debate uma questão tão importante que impacta a vida de milhões de brasileiros. É nossa função trabalhar e oferecer a sociedade a nossa visão sobre mudanças impactantes. Que possamos discutir a reforma trabalhista e a moral que o país precisa. Não aguentamos mais ver tanto escárnio com o dinheiro e dignidade do povo brasileiro”, afirmou.

De acordo com a vice-diretora da Ejud – TRT 14, juíza Isabel Carla Piacentini, a Caravana Trabalhista Rondônia e Acre é uma forma de conhecer os anseios da sociedade e dar voz a ela. “Levar a população a oportunidade de refletir sobre um tema relevante (a reforma trabalhista) é fundamental para que possamos convalidar ou não aquilo que está sendo proposto. Neste evento os advogados, juízes e magistrados estão saindo do seu gabinete para conhecer o que a sociedade necessita. É muito gratificante ver as entidades nessa parceria”, esclarece.

Durante o evento o advogado trabalhista, André Marques, realizou a palestra sobre “Terceirização”, o vice-presidente da Região Norte da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Vitor Noé, ministrou sobre a “Reforma Trabalhista na Visão do Advogado” e o juiz do trabalho, Dorotheo Barbosa Neto, titular da Vara do Trabalho de Epitaciolândia (AC), proferiu sobre a “Reforma Trabalhista na Visão do Magistrado”, na ocasião Neto disse ser a favor de uma reforma trabalhista, mas não a proposta do Governo Federal que, segundo ele, foi “jogada para a sociedade de forma inesperada”.

Participaram do evento o presidente da OAB-AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, a vice-presidente da OAB-AC, Marina Belandi; vice-diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (Ejud – TRT 14), juíza Isabel Carla Piacentini; presidente da Aronatra, Aline da Silva Correa; representante do Ministério Público do Trabalho (MPT-AC), Anderson Luiz Correa da Silva; e a juíza do trabalho, Joana Sá, titular da 4ª Vara de Rio Branco.

Fonte da Notícia: TRT 14ª Região