Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Fórum Permanente de Discussão do PJe é realizado na Seccional

Página Inicial / Fórum Permanente de Discussão do PJe é realizado na Seccional

(Foto: Ascom OAB/RO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática, realizou, na quarta-feira (19), a Reunião do Fórum Permanente do Processo Judicial eletrônico (PJe). O evento teve o objetivo de discutir melhorias para o Processo e levantar informações de subsídios ao Comitê Gestor do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO), responsável pelo PJe.

Durante o encontro, foram levantadas questões quanto à falta de internet adequada para utilização do PJe; falta de estrutura, de profissionais especializados e salas para utilização do sistema; e outras disposições apresentadas pelos participantes.

O secretário-geral da OAB/RO, Marcio Nogueira, reafirma o compromisso da diretoria da Seccional em buscar as melhorias necessárias à ferramenta. “Estamos vigilantes às dificuldades que o PJe tem causado à advocacia rondoniense e temos buscado saídas. O Fórum é o mecanismo criado para debatermos e colhermos as informações necessárias à atuação junto ao Comitê Gestor do Tribunal de Justiça de Rondônia”, destaca.

Eurico Montenegro Neto, secretário-geral adjunto da Seccional, enfatiza que a Ouvidoria da OAB/RO está à disposição para possíveis relatos acerca do PJe. “É muito importante o envolvimento da advocacia, pois a partir da nossa união, avançamos cada vez mais. Durante este mês, recebemos cerca de vinte reclamações, o que não reflete à realidade do que têm acontecido. Por isso, reforço o pedido de que os advogados nos ajudem a incentivar a classe para o alerta a essas questões”, assevera.

Segundo o conselheiro federal Elton Assis, o PJe deve garantir a celeridade processual. “Não podemos admitir que uma ferramenta tecnológica atrase ou prejudique a entrega da prestação jurisdicional ao cidadão que bate às portas do Judiciário por meio de seus advogados. Temos no fórum um ambiente adequado de discussão sobre o PJe e que auxilia a OAB/RO a levar ao tribunal a realidade vivida pelo advogado rondoniense”, explana.

Para o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Tecnologia e Informática, Felippe Pestana, o Fórum tem o objetivo de auxiliar na prestação de auxílio aos advogados que enfrentam dificuldades na utilização do PJe. “A reunião do Fórum é um momento em que trocamos experiências e conseguimos elencar os pontos de pauta a serem levados ao TJ/RO. Por isso, foi importante a participação de cada um ao colaborar conosco nessa tarefa”, ressalta.

Também participante da reunião, o conselheiro seccional Diógenes Nunes de Almeida parabenizou a realização do Fórum pela OAB/RO para a busca do melhoramento do sistema. “As discussões sobre o PJe fazem uma relevante diferença, a participação e contribuição dos colegas vão refletir em cima desses quase 8 mil advogados utilizam o sistema. Os debates realizados aqui vão refletir em ações e resultados em prol da classe”, salienta.

Para o advogado Israel Augusto da Cunha, debates sobre o PJe precisam ter maior participação da classe para apontar os problemas do sistema a serem encaminhados ao TJ/RO. “O Tribunal não tem trabalhado com a realidade do sistema, pois a internet rondoniense está entre uma das mais precárias, desta forma, a atuação do PJe não condiz com a situação regional”, assegura.

O advogado Ribamar Silva fez algumas reclamações e informou sobre dificuldades enfrentadas no dia a dia. “Já tomei prejuízo com problemas no PJe. Temos que apontar todos os problemas possíveis para que as providências sejam tomadas devidamente e soframos mais perdas”, comenta.

As reivindicações serão encaminhadas ao TJ/RO para que sejam analisadas e adotadas medidas necessárias que atendam às solicitações da Ordem.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone