Página Inicial / Presidente da OAB/RO recebe livro ‘Acriânia – A Revolução do Acre e Ferrovia Madeira-Mamoré’

(Foto: Ascom OAB/RO)

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu na segunda-feira (19) o livro “Acriânia – A Revolução do Acre e Ferrovia Madeira-Mamoré”, escrito pelo pesquisador Emanuel Pontes Pinto. A obra foi entregue, em nome do historiador, pelo presidente Comissão de Assuntos Legislativos, Edson Pinto, que é sobrinho-neto do autor.

“É uma honra receber o livro desse renomado pesquisador e ainda das mãos de nosso presidente da Comissão de Assuntos Legislativos. Com certeza uma obra que é um grande marco no registro histórico da Amazônia”, comenta Andrey Cavalcante.

Em nome do autor, o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos agradeceu ao presidente da OAB/RO pela receptividade e também pelo apoio da Seccional à cultura. “O pesquisador, que é meu tio-avô, fez o pedido especial para que eu entregasse o livro em mãos ao presidente Andrey Cavalcante, que sempre é um apoiador”, diz Edson Pinto.

Biografia

Emanuel Pontes Pinto é um pesquisador por excelência. Mestre em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, seu mote é a experiência adquirida ao longo dos anos vividos na floresta amazônica – daí o agnome paroara -, que aliada à sua trajetória política asseguraram-lhe experiência e conhecimento para escrever e descrever sobre os temas que se tornaram objeto de seus estudos e de seus escritos. Associado a essas virtudes, o autor possui notável talento literário que lhe permite apresentar, de maneira clara, eloquente e prazerosa, os resultados de suas pesquisas reunidos nesse novo livro que ora lança pela Editora Paka-Tatu.