Página Inicial / Em café da manhã, OAB/RO e Conselho Regional de Economia alinham ações conjuntas

Ao agradecer o convite, Andrey colocou a OAB/RO à disposição do Conselho. (Foto: Ascom OAB/RO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, na manhã desta quinta-feira (23), de um café da manhã oferecido pelo Conselho Regional de Economia – 24ª Região (Corecon/RO). O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, foi recebido pelo presidente do Corecon, João Batista Almeida, e pelo vice-presidente, Márcio Freitas Martins. A atividade foi promovida para estreitar os laços entre a advocacia e os conselhos e tratar assuntos institucionais e de interesse das classes.

Ao agradecer o convite, Andrey colocou a OAB/RO à disposição do Conselho. “A iniciativa é louvável, por podermos estar aqui reunidos com líderes, o simbolismo da OAB/RO está aqui. Vivemos tempos difíceis, ditos tempos de crises, mas a grande realidade e a maior crise que vivemos é a crise ética e moral, com efeitos nefastos aos nossos representados, à sociedade civil brasileira, aos cidadãos brasileiros, logo, a nossa união é fundamental”, disse.

A importância do elo entre as entidades também foi ressaltada pelo presidente do Corecon, João Batista Almeida. “Fico feliz com os senhores aqui, à nossa confraternização, o propósito é esse mesmo, interagir, conhecer e trocar experiências, a ideia era essa, trabalharmos juntos, pois estamos com dificuldades de ordem econômica no país, dificuldade de ordem moral e ética, o país passa por um momento muito difícil, se não representarmos nossas categorias nesse momento, vamos ter mais dificuldades lá na frente”, salientou.

(Foto: Ascom OAB/RO)

Também participaram do encontro Orquídea Monteiro de Sousa e Artur Lopes de Souza, respectivamente tesoureira e assessor jurídico do Conselho Regional de Serviço Social – 23ª Região (Cress); a vice-presidente de fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Maria Regina Domingos; o diretor de fiscalização e registro do Conselho Regional de Administração Rondônia e Acre (CRA), Marcos Tadanori Ito; o superintendente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 24ª Região (Creci), Ivaldo Ferreira dos Santos; a tesoureira do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren), Osana Maria Alves Pinto; o coordenador do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), Francisco Marto de Azevedo; e o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia (CRF), Adelmo Clementino da Rocha.