O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, participou, na tarde desta segunda-feira (26), da solenidade de inauguração do Fórum Edelçon Inocêncio, em Ariquemes. Uma das características do novo prédio é a aplicação e concepção dos projetos com a utilização das diretrizes propostas, conforme Resolução 114, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e referentes à NBR 9050/2015 – Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
Em seu discurso, Elton Assis, pontuou que a inauguração do Fórum traz consigo o signo da preocupação que o poder público tem com a entrega da jurisdição. Para que a advocacia consiga exercer seu papel preponderante na evolução da sociedade é crucial que haja, à disposição do judiciário recursos suficientes à adequada entrega da jurisdição.
Por fim, Elton Assis reiterou a felicidade em acompanhar a expansão das instalações do Poder Judiciário rondoniense, que muito contribuirá para que o povo possa usufruir de verdade da justiça.
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Walter Waltemberg, saudou a todos, especialmente, aos familiares do homenageado Edelçon Inocêncio e comentou que os magistrados de Rondônia vêm contribuindo sempre com o Poder Judiciário para que se torne mais acreditado e possa prestar excelente serviços à sociedade.
O diretor do Fórum, juiz Alex Balmant, ressaltou a alegria pela inauguração do local e salientou que o presidente Elton Assis fez um excelente discurso ao falar do Fórum. Ele disse ainda que a singela homenagem faz jus ao profissional que fez sua história, dedicando-se à prestação jurisdicional.
Também estiveram prestigiando o evento: o secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional, Márcio Nogueira; a secretária-geral adjunta da Ordem, Aline Corrêa; o presidente da Subseção de Ariquemes, Brian Griehl; a diretora tesoureira da Subseção, Cleonice Lacheski; o conselheiro federal por Rondônia, Alex Sarkis; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber; além de autoridades estaduais e municipais.