A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) esteve na posse do novo prefeito de Porto Velho, Dr. Hildon Chaves. A vice-presidente da entidade, Maracélia Oliveira, participou da cerimônia que aconteceu no domingo (1º), em uma faculdade da capital.
Além do novo prefeito, também foram empossados o vice-prefeito, Edgar do Boi e mais 21 vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020, incluindo o presidente da Câmara Municipal, Maurício Carvalho. “A OAB/RO, como entidade em prol da democracia e da cidadania, não podia estar de fora de um momento tão importante para a população, como a posse dos novos representantes do povo portovelhense”, disse Maracélia.
Uma das prioridades da nova administração será cortar gastos no poder executivo. Hildon disse que vai reduzir as secretarias de 20 para apenas 12. Também afirmou que está proibida, durante os próximos seis meses, a compra de passagens ou diárias para servidores.
Ainda falando sobre cortes, ressaltou que os secretários não terão veículos ou telefones pagos pela prefeitura. Mudando de assunto, o novo prefeito afirmou que também vai priorizar o combate ao mosquito Aedes aegypti.
“Vamos fazer mutirão de limpeza de forma a contribuir também para o combate à dengue, zika e chikungunya. É um momento emergencial, inclusive o mutirão de limpeza nos bairros adotou como critério a incidência dessas doenças. Então, os bairros que estão apresentando maior incidência serão por onde nós vamos começar a ação. Se nós limparmos a cidade, conseguiremos combater com mais intensidade a proliferação dessas doenças”, comentou.