É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) lamenta o falecimento da advogada Rita Maria Lima Moncks, ocorrido nesta quinta-feira (18/01), em Pelotas, Rio Grande do Sul.
Com uma vida dedicada ao sistema de justiça rondoniense, ela foi membro do Ministério Público do Estado, onde ingressou em 1988 e permaneceu por 35 anos. Após se aposentar, prestou o compromisso e recebeu a credencial de advogada.
Em sua extensa carreira jurídica, Rita Maria Lima Moncks escreveu seu nome da história, com vanguardismo em questões de relevância social, ética, dedicação e compromisso com a justiça, sendo lembrada com admiração por todos aqueles que tiveram a oportunidade de compartilhar sua jornada.
A OAB Rondônia, por seu Presidente, Márcio Nogueira, expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas enlutados, compartilhando da dor que a perda de uma colega tão respeitada e querida. Que a força divina possa confortar os corações aflitos e proporcionar o consolo necessário para enfrentar este momento difícil.