OAB/RO participa da solenidade de posse dos novos dirigentes do TRT14

Página Inicial / OAB/RO participa da solenidade de posse dos novos dirigentes do TRT14

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, durante discurso

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) esteve presente, na última sexta-feira (9), à solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região RO/AC (TRT14), para o biênio 2017/2018. A cerimônia, conduzida pelo presidente na ocasião, desembargador Francisco Cruz, contou com a presença dos membros da Corte, autoridades civis, militares, familiares e amigos dos empossados.

O desembargador do Trabalho Shikou Sadahiro e a desembargadora Socorro Guimarães, assumirão a partir de 1º de janeiro de 2017 os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente.

Ao fazer o discurso de abertura do evento, o desembargador Francisco Cruz destacou o trabalho em conjunto de magistrados e servidores, fez um balanço da administração no biênio 2015/2016, e parabenizou os novos dirigentes desejando muito sucesso. “São dois desembargadores com muita experiência e competência, e com certeza irão contribuir em muito para a justiça trabalhista brasileira”, pontua.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, deus as boas vindas aos novos dirigentes e elogiou a gestão presidida pelo desembargador Francisco Cruz. “O desembargador Francisco e toda a sua equipe sempre estiveram a postos para a defesa incondicional dos interesses do jurisdicionado, que depende do bom funcionamento desta nobre instituição. Ele deixa sua marca no combate ferrenho ao trabalho escravo, e na luta por uma sociedade mais livre, justa, solidária e igualitária”.

Andrey ainda enalteceu a liderança de gestão do desembargador Francisco e sua equipe, que no momento histórico pelo qual passa o país inteiro, e mesmo com um opulento corte no orçamento do TRT conseguiram ajustar as contas da instituição à realidade imposta pelo Executivo, sempre visando minimizar os danos eventualmente causados por isso ao jurisdicionado.

“Sem deixar de mirar o retrovisor, sua gestão prestigiou a própria instituição, ouviu os clamores daqueles que com ela lidam diariamente – trabalhadores, empresários, advogados, procuradores do trabalho, dentre outros – e trabalhou incessantemente na organização e expansão do atendimento da Justiça do Trabalho neste rincão do norte do país. Certamente, sua gestão será graciosamente lembrada pelos feitos promovidos”, reitera Andrey Cavalcante.

Finalizando, Andrey Cavalcante ressaltou a parceria da OAB/RO com o TRT14. “Temos uma relação harmoniosa, equilibrada e de muito diálogo, e continuaremos unidos para solução de problemas comuns às nossas entidades. Externamos ao desembargador Shikou Sadahiro e à desembargadora Socorro Guimarães, o desejo de que possam fazer com que o TRT da 14ª Região continue a avançar na distribuição da justiça laborativa nos Estados de Rondônia e Acre”.

Também prestigiaram a cerimônia o conselheiro federal da OAB/RO, Elton Fülber; o diretor-executivo da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Vinicius de Assis; o presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Felipe Gurjão; o presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia, Felippe Pesttana; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho.