Página Inicial / OAB adere à Semana Nacional do Coração e oferece exame aos advogados em 26 e 27 de setembro

fb-setembro-vermelho-CAAROA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio de seu braço assistencial, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), aderiu à Semana Nacional do Coração e disponibilizará exame de eletrocardiograma para advogados, nos próximos dias 26 e 27 de setembro (segunda e terça-feiras). A iniciativa, gratuita aos profissionais adimplentes, será na sede da Caaro, em Porto Velho (rua Paulo Leal, 1300, 2 andar).

O procedimento dura apenas 5 minutos e a faixa etária sugerida para realização do teste é a partir dos 40 anos. O atendimento será das 8h às 12h e 14h às 18h e não é preciso marcar horário.

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, destaca que a Ordem participará ativamente de toda e qualquer campanha que vise a vida saudável da advocacia rondoniense. “É de extrema importância a participação de todos, pois campanha vai transmitir informações e alertas sobre quais os exames e medidas necessárias para o cuidado e prevenção de doenças do coração”, enfatiza.

“As doenças do coração pontuam grande estatística mundial, e para muitas vidas serem salvas basta uma simples solução, o cuidado com a saúde. A Caaro visa promover qualidade de vida e bem-estar aos nossos advogados”, complementa o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho.

Campanha mundial
O objetivo da realização de ações alusivas à Semana do Coração é alertar a população sobre a gravidade das doenças cardíacas, que matam 15 milhões de pessoas no mundo por ano, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Dia Mundial do Coração é celebrado em 29 de setembro.