Página Inicial / Subseção de Ariquemes cobra respeito a compromisso público das equipes de “marketing” dos candidatos a prefeito

23.08.16 - Ato cívico Ariquemes (2)

Compromisso público aconteceu na Subseção de Ariquemes

No dia 22 de Agosto de 2016, os candidatos a prefeito de Ariquemes Lorival Amorim e Thiago Flores assinaram um compromisso público perante a Subseção do município da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e toda a sociedade local, no sentido de respeitarem a legislação eleitoral e, sobretudo, desenvolverem campanhas propositivas e éticas, respeitando o eleitor da cidade.

Todavia, com o desenrolar das campanhas e a proximidade das eleições, o eleitor de Ariquemes tem sistematicamente assistido campanhas agressivas, baixas, e de pobre conteúdo propositivo, onde as agências de “marketing-estratégico” têm se concentrado mais em denegrir o adversário, do que enaltecer as soluções e medidas para o desenvolvimento de Ariquemes nos próximos quatro anos.

“O trabalho de “marketing estratégico” de ambos os candidatos é lamentável e tem feito opções reprováveis e lamentáveis. Ao invés de se concentrar em enaltecer suas propostas, tem preferido denegrir reciprocamente a imagem do concorrente. O eleitor está decepcionado e muitas vezes irritado com a quebra do compromisso firmado pelos candidatos” afirma o presidente da Seccional Alex Sarkis.

Sarkis ainda diz que apesar da lastimável estratégia dos “marqueteiros”, ainda há tempo para os candidatos mostrarem ao eleitor que têm liderança e que exercem influência em suas campanhas. Provarem ao cidadão que “mandam” e determinarem outra postura de suas equipes de publicidade e marketing. “Se não são capazes de deter a maldade e a pequeneza desse marketing barato, como querem mostrar que são capazes de gerir o município? Tenho certeza de que esses ataques recíprocos serão imediatamente cessados por ordem dos próprios candidatos que são pessoas inteligentes e capacitadas”.

As eleições serão no dia 2 de outubro e a OAB/RO estará acompanhando de perto toda movimentação para garantir esse movimento democrático e combater a corrupção eleitoral, especialmente o caixa 2 e a compra de votos.