Página Inicial / Reunião com representantes de candidatos define regras para Ato Público Pela Ética na Política e Combate ao Caixa 2

(Foto: Ascom OAB/RO)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, nesta terça-feira (30), uma reunião para definir o formato do Ato Público Pela Ética na Política e Combate ao Caixa 2 e a Corrupção Eleitoral, que acontece no próximo dia 5 de setembro, às 19h, no auditório da entidade. O encontro contou com a presença de representantes dos candidatos a prefeito de Porto Velho.

“A campanha contra o Caixa 2 e a Corrupção Eleitoral reafirma a disposição dos advogados de se postar diante da sociedade civil lutando em prol da manutenção da ética na política, pugnando pela adoção de medidas judiciais e administrativas que possibilitem, inclusive, a cassação dos mandatos eletivos, assegurados os direitos da ampla defesa e do contraditório”, explica o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante. ressaltando a importância da participação dos candidatos no ato.

O secretário-geral adjunto da Seccional, Eurico Montenegro Neto, conduziu a reunião, explicou aos presentes o objetivo do evento e expôs a proposta de realização do Ato Público Pela Ética na Política e Combate ao Caixa 2 e a Corrupção Eleitoral.

Comissão de Combate à Corrupção foi nomeada. (Foto: Ascom OAB/RO)

Durante a reunião, ficou deliberado que cada candidato terá o tempo de dez minutos para se apresentar aos convidados e expor um breve resumo de propostas. A ordem de apresentação ficou definida em: Pimenta de Rondônia, Dr. Hildon, Dr. Ribamar Araújo, Roberto Sobrinho, Pimentel, Léo Moraes e Dr. Mauro. Ao final do evento, todos devem assinar um termo de compromisso com em favor da ética, ficha limpa e contra o Caixa 2 e a corrupção eleitoral.

Comissão de Combate à Corrupção
Durante a tarde, o presidente da Seccional nomeou a composição da Comissão: José Bernardes Filho (presidente), Renato Righetti (vice-presidente) e Cleonice Ferreira (membro). Os nomeados irão compor o Comitê de Combate ao Caixa 2 e à Corrupção Eleitoral, além de participar da organização do ato.

Veja também: OAB/RO lança ‘Comitê de Combate ao Caixa 2 e à Corrupção Eleitoral’, com a presença de candidatos