Página Inicial / OAB Digital: novo sistema facilita andamento de processos e é elogiado por conselheiros

Oab-Digital-Facebook-2A OAB Digital já apresenta mudanças significativas à Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO). O novo sistema tem sido elogiado pelos conselheiros seccionais e membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) que o utilizam. A OAB Digital foi implantada em meados do mês de junho, fruto de um trabalho conjunto dos setores de Tecnologia da Informação da instituição e do Conselho Federal.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, salienta que o novo sistema contribui muito para os trabalhos desenvolvidos em todos os setores da Seccional, permitindo maior celeridade e tecnologia. “É mais um avanço tecnológico para a Seccional e Subseções, oferecendo instrumentos de tecnologia que contribuam para o exercício da profissão do advogado”, frisa o presidente.

O secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, explana que a Seccional vem trabalhando para proporcionar mais tecnologia às atividades dos processos administrativos, com foco na melhoria da prestação de serviços. “A OAB Digital é mais um passo dado pela Seccional para trazer celeridade ao dia a dia dos profissionais. O novo sistema tem objetivo implantar avanço tecnológico para a Seccional e Subseções”, diz.

O conselheiro seccional Diógenes Nunes de Almeida parabeniza a diretoria da OAB pela implantação do sistema OAB Digital e classifica como mais um importante legado deixado por esta gestão. “Acredito que o sistema deixará a tramitação dos processos mais célere e enriquecerá as discussões no conselho, já que os Conselheiros, especialmente do interior, terão acesso aos autos e voto previamente”, observa.

Sessão do Conselho Seccional. (Foto: Ascom OAB/RO)

Novo sistema facilita análise de processos do Conselho Seccional. (Foto: Ascom OAB/RO)

O conselheiro Seccional José Manoel Pires considera a OAB Digital um grande avanço da Seccional em prol da advocacia com mais presteza e tecnologia. “O sistema nos da mais segurança e transparência para analisar os processos pois temos acesso mais facilmente a eles. A utilização do sistema também é bem fácil com certeza contribuindo para a celeridade”, diz.

Lenine Alencar, conselheiro seccional e coordenador do TED, explana que o sistema surge como mais uma ferramenta a serviço da advocacia em consonância com a virtualização dos processos judiciais. “Aos poucos serão realizados ajustes para melhorar ainda mais o serviço. O que é natural em todo processo de transformação e implementação. Essa mudança de paradigmas, além de trazer mais celeridade, contribui de maneira significativa com o meio ambiente; haja vista as toneladas de papéis que serão economizadas ao longo dos anos. A OAB/RO deixa mais um legado aos advogados e à população”, ressalta.