Página Inicial / Subseção de Ji-Paraná se reúne com corregedor-geral do TJ/RO e juízes auxiliares

Presidente da Seccional com a presidente da Subseção de Ji-Paraná.

A Subseção de Ji-Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na terça-feira (2), reunião com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), desembargador Hiram Souza Marques e juízes auxiliares: Cristiano Gomes Mazzini e Danilo Augusto Paccini. Durante o encontro, foram tratados de assuntos institucionais e de interessa da advocacia da região.

Durante o encontro, foram abordados diversos assuntos relacionados ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) como a falta de servidores capacitados para atuarem com o sistema, ausência de publicações no Diário de Justiça Eletrônico (DJe). A reunião também abordou a situação dos Juizados Especiais, ausência de magistrados, emissão de alvarás judiciais, turmas recursais, entre outros assuntos.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabeniza a Subseção pela iniciativa da reunião. “O trabalho da Ordem é voltado para os advogados e a sociedade. A promoção do diálogo entre as instituições só trará reflexos positivos para advocacia local e consequentemente para os cidadãos”, expõe.

A presidente da Subseção, Solange Aparecida da Silva, pontua que durante a reunião foram tratamos assuntos relacionados aos interesses dos advogados que atuam na comarca. “Nos reunimos em decorrência da correição que vem sendo realizado nas varas cíveis. A reunião foi produtiva, onde foi possível estreitar as relações entre as instituições. Alguns assuntos foram apresentados soluções no momento e outros a Subseção tomará as providências solicitadas para encaminhamento”, afirma.

O conselheiro seccional Christian Rabelo classifica o encontro com os magistrados como proveitoso e importante para advocacia local. “Parabenizo a todos da Seccional pela iniciativa. Foi de extrema importância esta reunião com a participação do desembargador Hiram Marques. Demonstra o respeito pela advocacia local. Os magistrados ouviram todas as reivindicações, se colocaram a disposição para colaborar e atender”, enaltece.

Reunião ocorreu na Subseção de Ji-Paraná.

Marcelo Nogueira Franco, conselheiro seccional, ressalta que o encontro propiciou um alinhamento entre as pretensões da advocacia jiparanaense e as ações da corregedoria do TJ/RO. “É extremamente salutar esse diálogo entre a advocacia e a magistratura a fim de dinamizar e melhorar os trabalhos do Judiciário, como forma de prestar uma tutela jurisdicional célere e qualificada”, diz.

A conselheira seccional Márcia Dantas comenta que a reunião foi oportunidade de debater assuntos relacionados à rotina dos advogados militantes na comarca, de expor as dificuldades enfrentadas e encontrar soluções que busquem a melhor efetividade da prestação jurisdicional. “Entre os temas discutidos, falamos sobre o PJe, foram sugeridas algumas alternativas de expansão de acesso ao sistema, no sentido de expandir a malha do Tribunal até a vizinha sede da subseção no intuito de melhor atender aos anseios dos advogados”, ressalta.

O presidente da Comissão de Direito de Energia da OAB/RO e da Comissão do Jovem Advogado da Subseção, Thiago Viana, destaca o trabalho em conjunto e o diálogo com a Corregedoria Geral do TJ/RO para chegar a grandes avanços nos temas que abordamos durante o encontro. “Temos a satisfação de ter um encaminhamento positivo à pauta da reunião para estreitar os laços institucionais e fortalecer a prestação jurisdicional”, salienta.

O ex-presidente da Subseção e ex-vice-presidente Seccional, advogado Ivan Machiavelli, esteve presente e também enalteceu a importância do encontro e da aproximação das instituições no que tange a melhoria na prestação jurisdicional para a advocacia jiparanaense e da região.

Os magistrados que participaram da reunião cumprimentaram a Ordem pela iniciativa, ouviram atentamente as solicitações e debateram as pautas. O TJ/RO se comprometeu em tomar providências cabíveis e indicou caminhos para a Subseção buscar demais soluções.

Entre as informações repassadas, foi dito que se encontram à disposição dos advogados e população em geral um computador com acesso ao PJe, vinculado à internet do TJ/RO, localizado no Cartório Distribuidor. Diante da informação, os representantes da Subseção manifestaram interesse em viabilizar uma extensão do link direto à sala de inclusão digital.