Página Inicial / OAB/RO participa de posse do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação

(Foto: Ascom da OAB/RO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), participou, na manhã desta quarta-feira (27), da posse do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), em Porto Velho. O Movimento Rondônia pela Educação, lançado em maio deste ano conta com a adesão de mais de 50 instituições e órgãos privados e públicos, que assinaram o termo de adesão com o objetivo de melhorar os indicadores da educação local.

A criação do Conselho visa acompanhar a evolução das metas do Movimento e os indicadores de educação básica e profissional do Estado de Rondônia, tomando como referência o Plano Estadual de Educação. O objetivo também é propor ações complementares para o alcance das metas e a melhoria dos indicadores educacionais, em regime de colaboração e de articulação entre estado, municípios, instituições de ensino, terceiro setor e indústrias.

Assinatura do termo de adesão aderindo ao Movimento.

Na oportunidade, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Eduardo AbílioDiniz, assinou o termo de adesão, representando a Ordem, aderindo ao ato. “Com a experiência da nossa Escola Superior, que ora, também nos comprometemos com a educação de Rondônia. Mobilizaremos a advocacia rondoniense para este Movimento, e cada advogado e advogada desse Estado, se movimentará pela nossa educação”, destaca.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, ressalta a realização do projeto no estado. “Através de metas claras, com apoio da gestão escolar pública, buscamos a erradicação do analfabetismo e uma série de outras metas que tem por objetivo de alavancar a educação do estado”, salienta.

A coordenadora estadual do Movimento, Raquel Serbino, enfatiza que a adesão das entidades possibilita o atingimento de uma meta específica e de suma importância para fundamentar as principais atividades do Movimento. “Com estas parcerias contaremos com dados estatísticos de grande relevância, que fundamentará nosso plano de trabalho para implementar o Observatório Educacional do Estado de Rondônia, que necessita desses dados”, afirma.