Novos advogados recebem credenciais em solenidade na OAB/RO

Página Inicial / Novos advogados recebem credenciais em solenidade na OAB/RO

(Foto: Ascom OAB/RO)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou entrega extraordinária de credenciais para 11 novos advogados, na última segunda-feira (18), em Porto Velho. Durante a cerimônia, os profissionais fizeram o juramento, em seguida, foram parabenizados pela diretoria da entidade e receberam a credencial, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabenizou e enalteceu os novos profissionais que receberam as credenciais. “Parabéns a cada um pela saborosa vitória obtida com a aprovação no inquestionável Exame de Ordem. Vocês se tornaram, doravante, bastiões da cidadania e da Justiça, instrumentos indispensáveis para que se prevaleça o império da Lei num Estado republicano e democrático como Brasil vem aprendendo a ser”, ressaltou.

O membro honorário vitalício e ex-presidente da OAB/RO, Orestes Muniz, falou aos novos advogados e destacou a função social da profissão no exercício da democracia. “Ser advogado é, acima de tudo, gostar daquilo que se faz. Mas ser advogado é também ser honesto, obedecer a ética e ter habilidade. Parabéns aos novos profissionais por entrarem nesta instituição fundamental para o exercício da cidadania”, explanou.

O presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Felipe Gurjão, deu as boas-vindas e lembrou a importância da ética profissional. “Com certeza está credencial vai mudar a vida de vocês. Hoje é um dia que simboliza essa passagem para a vida profissional e estou muito feliz por dividir isso com vocês. Desejo boa sorte nessa nova caminhada. Pautem sempre a vida profissional de forma ética e digna”, comentou.

O advogado Sidinei Gonçalves falou em nome dos novos profissionais, parabenizou a OAB/RO pelas ações voltadas aos jovens advogados. “Quero agradecer à Seccional. Para nós é uma honra fazer parte de uma das mais respeitadas instituições para do Brasil. Iremos exercer a advocacia com dignidade, defendendo a ética e as prerrogativas profissionais”, disse.

A solenidade também contou a presença do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto; diretor-tesoureiro, Fernando Maia; presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Juliane Muniz; e membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas Monaliza Silva Bezerra.