OAB/RO e PMRO divulgam nota conjunta

Página Inicial / OAB/RO e PMRO divulgam nota conjunta

(Foto: Ascom OAB/RO)

Integrantes da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) se reuniram, na sexta-feira (1º), com representantes Secretaria Estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Casa Civil e Polícia Militar. No encontro, foram discutidas as ações tomadas pelas instituições na defesa dos direitos humanos e das prerrogativas dos profissionais da advocacia e de forças policiais.

Pela OAB/RO, participaram da reunião o presidente da entidade, Andrey Cavalcante; a vice-presidente, Maracélia Oliveira; o secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Rodolfo Jacarandá; e o conselheiro federal Raul Fonseca.

Representaram o Governo do Estado o chefe da Casa Civil, Emerson Castro; secretário da Sesdec, Antônio Carlos Reis; secretário adjunto da Sesdec, coronel PM Adílson Bandeira; comandante geral da PM, Ênedy Dias; subcomandante geral da PM, coronel Clairton Pereira da Silva; corregedor geral da PM, tenente coronel Paulo Sérgio Gonçalves; e o procurador do estado Glauber Luciano Gahyva.

Confira a nota conjunta:

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Rondônia (OAB/RO), após reunião na Casa Civil, no dia 1º de julho, vêm a público declarar que confiam no esclarecimento do incidente ocorrido, durante operação Lei Seca, no último dia 24 de junho.

As instituições esclarecem que todas as medidas legais para a elucidação dos fatos estão sendo adotadas por meio de seus setores disciplinares competentes, respeitando-se o devido processo legal.

A PMRO e a OAB/RO trabalham pela construção e pacificação do Estado de Rondônia, desenvolvendo atuações conjuntas em áreas sensíveis e importantes para a sociedade.

As instituições reafirmam publicamente o compromisso com o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e a preservação da paz social, bem como reconhecem a importância do advogado e do Policial Militar para a tranquilidade e segurança da sociedade rondoniense.

Polícia Militar do Estado de Rondônia e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia

OAB e PM