A Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem) da Subseção de Espigão do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, nesta sexta-feira (5), o “1º Café Jurídico” da OAB Jovem.
O evento contou com a participação do juiz Wanderley José Cardoso que falou sobre sua trajetória jurídica, das dificuldades enfrentadas quando iniciou na advocacia e dos motivos que o levaram a buscar a magistratura.
Também teve uma conversa sobre as formas de atuação do advogado sob a ótica do magistrado, bem como outros detalhes que irão contribuir no exercício da advocacia para o jovem advogado.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enalteceu a iniciativa. “O objetivo da Seccional é promover a integração da classe, aliada ao debate de temas importantes à profissão, uma vez que os jovens advogados e advogadas conversam com convidados renomados. Além de ouvirem dicas importantes para lograrem êxito na carreira”.
O presidente da Subseção, Cleodimar Balbinot, pontuou que o café jurídico visa uma maior interação entre os jovens advogados e as autoridades locais. “Durante a conversa os jovens advogados puderam tirar muitas dúvidas. Tenho a certeza de que contribuiu muito para o aprimoramento de cada um dos presentes”, disse.
O presidente da OAB Jovem de Espigão, Michael Douglas de Alcântara Rocha, afirmou que a Subseção juntamente com a comissão incentiva toda atividade que tenha a finalidade de expandir o conhecimento e aprimorar ideias para a advocacia. “É uma forma de aprimorar o conhecimento e propiciar o encontro dos colegas. É uma iniciativa válida e bastante positiva”, salientou.