O Conselho Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, por sua Diretoria, vem à público registrar seu pesar e lamentar a morte de dois valorosos membros da briosa Polícia Militar do Estado de Rondônia ocorrida no último final de semana, dia 03/10, cujos fatos seguem sendo apurados, diante dos notórios indícios de crimes praticados nesse contexto.
A OAB seguirá exercendo seu papel constitucional de exigir providências quanto à escorreita investigação dos fatos visando apurar seus autores, para que eles sejam submetidos ao devido processo legal e, em sendo o caso, serem punidos nos rigores da lei.
O momento é de amparar as vítimas e seus familiares, competindo ao Estado e à sociedade conferir-lhes o devido conforto nesse momento de ingente consternação. Mas também, é devida a célere e efetiva investigação, como forma de assegurar que não haja impunidade.
A OABRO reafirma seu compromisso com a sociedade no sentido de acompanhar as investigações visando o esclarecimento do caso e as punições devidas, nos termos da lei e da Constituição.