Página Inicial / Diretoria e colaboradores da OAB/RO participam de treinamento de integração organizacional e funcional

A diretoria e os colaboradores da OAB Rondônia participaram, na tarde desta sexta-feira (6), de um treinamento organizacional e funcional ministrado pelo advogado João Bosco Machado de Miranda, presidente da Comissão Gestão Estratégica, com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais o atendimento à advocacia e à sociedade. O evento foi realizado no plenário da Seccional, em Porto Velho, e contou com a presença do presidente Márcio Nogueira, da secretária-geral Aline Silva e secretária-geral adjunta Larissa Rodrigues. A vice-presidente Vera Paixão e o tesoureiro Marcos Donizetti Zani participaram de forma on-line.

O presidente Márcio Nogueira agradeceu ao comprometimento de todos os colaboradores e expressou a satisfação em perceber que cada colaborador parou um pouco esse momento de aprendizagem e integração. “É importante esse momento em que paramos para analisar quais transformações são necessárias no ambiente organizacional. Todo relacionamento gera conflitos e precisamos buscar soluções para isso, além de valorizarmos o potencial de cada membro da equipe, comprometimento individual e coletivo, com foco nos resultados. Que todos possamos estar atentos aos ensinamentos, de olho nas melhorias para o ambiente de trabalho e assim poder servir com dedicação, como vocês já têm feito”.

Vera Paixão, vice-presidente da Ordem, participou de forma on-line, agradeceu a presença de todos e parabenizou João Bosco pelo desempenho e dedicação. “E que essa aprendizagem concedida pela OAB seja de grande valia para cada colaborador”, disse, ressaltando que essa avaliação conjunta do trabalho, tanto da diretoria quanto dos colaboradores, é essencial para o aperfeiçoamento contínuo da prestação de serviços.

Segundo João Bosco, é importante esse alinhamento com a “estratégia existente na OAB/RO e com a nova estratégia para quando estiver implementada, pois tem toda uma estrutura com equipes, setores, responsabilidades, hierarquia e vinculação. Aperfeiçoar e modernizar os serviços da OAB/RO, tanto na capital, quanto no interior, e também dos órgãos auxiliares, para que melhor possamos administrar nossos serviços prestados a Ordem”.

Marcos Zani, tesoureiro, destacou ser “uma honra estar participando deste tão importante treinamento, que com certeza irá ajudar a OAB a caminhar cada vez melhor em prol da advocacia”.

Já a secretária-geral Aline Silva frisou que a “reestruturação dos pilares da nossa Ordem é a motivação que nos move, e esse investimento é importante, e esse treinamento que há um bom tempo estávamos organizando para todos, pois a partir disso iremos ter análises, textos e norte para poder mudar”.

Larissa Rodrigues, secretária adjunta, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo advogado João Bosco. “É importante esse treinamento de capacitação, pois torna-se prático para o dia a dia, e agradeço o trabalho da equipe que a cada dia aprendo um pouco mais com cada um”.

Durante o treinamento, os colaboradores participaram de diversas dinâmicas em grupos, falaram e responderam a questionamentos, fizeram análise de problemas e possíveis resoluções. Todos os setores da OAB/RO participaram.