96 novos advogados são credenciados durante solenidade da OAB/RO

Página Inicial / 96 novos advogados são credenciados durante solenidade da OAB/RO

IMG_9932A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou nesta sexta-feira (11), a Sessão Solene de Entrega de Credenciais Profissionais aos novos advogados. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, conduziu a solenidade e fez a entrega das credenciais a cada um dos 96 novos advogados, na presença dos membros da diretoria e conselho seccional.

A solenidade que foi secretariada pelo diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia, ocorreu extraordinariamente no auditório do Instituto Luterano de Ensino Superior (ILES/ULBRA), e contou também com a presença de familiares e amigos dos novos advogados.

Andrey Cavalcante iniciou a solenidade parabenizando aos novos inscritos na OAB/RO pela aprovação no Exame de Ordem e desejando sucesso na carreira , convidou os novos advogados a unirem forças junto a Ordem em favor da classe e da sociedade, especialmente neste momento em que o país passa por grande crise no cenário político em função das denúncias constantes de corrupção na máquina pública.

“A OAB se coloca a disposição para colaborar, com todas as suas forças, o que não é pouca coisa – todas as iniciativas voltadas ao combate sistêmico a este mal que se infiltra em quase absolutamente todos os setores da vida nacional e amesquinha, deprecia e apequena nossa história”, destacou Andrey.

Também presente no evento o juiz federal, Dimis da Costa Braga fez questão de saudar os recém credenciados ao exercício da advocacia. Ele fez questão de lembrar alguns casos da época em que atuava como advogado e chamou a atenção dos profissionais para jamais permitir que as prerrogativas profissionais sejam violadas.

Falando em nome dos mais novos advogados do estado de Rondônia, Josias Batista Silva agradeceu primeiramente a Deus e em seguida aos familiares e amigos que contribuíram para realização deste sonho e falou sobre a escolha de se tornar advogado.

“A escolha de ser advogado é acompanhada da angústia, contudo, a escolha já está feita, nós escolhemos ser advogados e vamos caminhar, mesmo sabendo que ainda temos muito a aprender, buscaremos apoio da Ordem para um dia poder fazer parte desta casa gigante em dignidade, conduta, moral, ética e honra”, enfatizou.

Também participaram da solenidade o secretário-geral eleito para nova gestão, Márcio Melo Nogueira, a secretária-geral adjunta da Caaro, Helena Sadahiro, o presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Felipe Gurjão, o conselheiro estadual, Vinícius Assis, o membro vitalício da Ordem, Francisco Arquilau de Paula e vários membros do Conselho Seccional eleitos para a gestão 2016/2018 empossadas na tarde desta quinta-feira(10).

Confira Galeria de imagens

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO