Projeto OABzinho é apresentado ao CFOAB durante sessão do pleno

Página Inicial / Projeto OABzinho é apresentado ao CFOAB durante sessão do pleno

Ouça a versão em áudio

Foto: CFOAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) apresentou ao Conselho Federal da OAB o projeto “OABzinho”, que visa levar cidadania e princípios de boa convivência social e familiar às crianças e adolescentes. A ideia foi apresentada durante sessão do Pleno, nesta segunda-feira (7), em Brasília (DF).

O personagem OABzinho é um projeto de iniciativa da Subseção de Ariquemes da OAB/RO, que assume o papel social em atenção às crianças e idosos por meio da convivência, através de ações realizadas com grande participação da sociedade.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, pontua que o projeto presta uma valorosa contribuição social em Ariquemes e região. “Como defensora da cidadania, também cabe à Ordem promover ações para a interação entre as pessoas e que melhore o meio em que vivemos”.

A advogada idealizadora do personagem OABzinho, Renata Gonçalves Cruz, agradece o apoio e carinho de toda a equipe do projeto e dos voluntários. “Foi um momento de coroação de tudo que já fizemos pela sociedade nesses três anos de aplicação. O que surgiu de forma tão natural, hoje tem projeções para tornar-se um programa nacional”.

O conselheiro federal por Rondônia, Andrey Cavalcante, disse ser um lindo projeto e de grande importância socioeducacional para os pequenos cidadãos. “Com certeza a OAB Nacional vai acolher essa proposta. Parabéns a todos os idealizadores deste projeto, ato de puro amor”, disse.

Alex Sarkis também conselheiro federal por Rondônia ressaltou a honra em viver esse momento histórico para a advocacia brasileira. “Ver o nosso OABzinho tomando proporções nacionais é muito significante”.
Também estiveram presentes os conselheiros federais por Rondônia Juacy dos Santos e Veralice Veris.