Comissão da OAB abre Semana de Valorização da Mulher Advogada

Página Inicial / Comissão da OAB abre Semana de Valorização da Mulher Advogada

Programação continua até sexta-feira(24)

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), abriu nesta segunda-feira (20), em Porto Velho, a Semana de Valorização da Mulher Advogada. O evento que conta com o apoio do braço assistencial da Ordem – a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) – tem uma programação que se estende até o dia 24 de julho.

Ao realizar a abertura do evento, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO, Elda Luciana Melo, destacou a importância de homenagear as mulheres com eventos como estes para aproximá-las da Ordem com a finalidade de entender e debater melhor quais são as maiores dificuldades e os anseios das mulheres na carreira advocatícia.

A secretária-geral adjunta da Caaro, Helena Maria Brondani Sadahiro, enfatizou a importância da valorização da mulher advogada, que infelizmente ainda sofre muita discriminação no mercado de trabalho.

A Semana de Valorização da Mulher Advogada foi aberta com a apresentação de um Workshop de Auto Maquiagem com o maquiador profissional Alan Batista, que orientou as profissionais o passo a passo de uma maquiagem para o dia a dia de trabalho, além de ensinar uma maquiagem para depois de um dia árduo de audiências. Houve ainda a imunização por meio de vacinação contra a gripe H1N1.

A programação segue nesta terça-feira (21), com a realização de testes rápidos de Hepatite B, HIV e Sífilis das 14h às 18h na sede da Caaro em Porto Velho.

Confira programação completa:

Terça-feira (21/07)
14h às 18h – realização de testes rápidos de Hepatite B, HIV e Sífilis
Local: sede da CAARO
Quarta-feira (22/07)
15h às 16h – aula de ginástica com o tema “Movimente-se: Exercícios funcionais para o trabalho e para o dia a dia”, com os fisioterapeutas Alexsander Cunha e Helton Vieira
Local: auditório da OAB
Sexta-feira (24/07)
Local: auditório da OAB
Inscrições AQUI
14h30 – “Seminário de Aperfeiçoamento Profissional da Mulher Advogada”
Painel 1 – “Prerrogativas da Mulher Advogada”, com Maracélia Oliveira, presidente da Comissão de Prerrogativas
Painel 2 – “Atualizações do Novo Código de Processo Civil”, com Vinicius Lemos, Diretor Acadêmico da ESA.
16h – Sorteio de brindes
16h30 – Coquetel de encerramento