Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OABRO e Polícia Civil se unem para investigar quadrilha que usa nome de advogados para aplicar golpes em Rondônia

Página Inicial / OABRO e Polícia Civil se unem para investigar quadrilha que usa nome de advogados para aplicar golpes em Rondônia

O presidente da Seccional Rondônia da OAB, Márcio Nogueira esteve, nesta segunda-feira (29), reunido com representantes da Polícia Civil para tratar sobre medidas com objetivo de evitar e punir criminosos que usam da boa-fé de pessoas para aplicar golpes envolvendo a advocacia. O encontro aconteceu no Complexo da Polícia Civil com o delegado Swami Otto, com o diretor de polícia especializada José Marcos, com a corregedora-geral da OABRO Larissa Rodrigues e a conselheira seccional Aline Pinheiro.

“Os golpistas entram no site do Tribunal, conseguem informações de processos, passam a contatar os nossos clientes com uma conversa que aparentemente é verdadeira, por ter muitas informações sobre o processo. O golpe vem quando há um pagamento pendente, mas uma taxa deve ser paga antes, via pix. Infelizmente muitos clientes tem acreditado e realizado esse pagamento, além de muitos acreditarem que esse contato foi feito pelo advogado. Esse golpe tem acontecido em todo o país e em alguns estados a polícia já conseguiu desmontar esse esquema e nós estamos com esta parceria para colaborar com o avanço das investigações”, explicou Márcio Nogueira.

Diante dessa situação, a OABRO recomenda que, ao receber qualquer ligação ou mensagem informando sobre o pagamento de valores relacionados a processos judiciais, os clientes confirmem diretamente com seus advogados se a informação é verídica. A orientação é ir até o escritório do advogado que foi contratado e falar pessoalmente com o profissional.

“Esse tipo de golpe está cada vez mais crescente e, infelizmente, isso acontece no país inteiro. Nós temos visto que essa demanda tem crescido porque muitas vezes não há um a atenção do cliente em responder esse tipo de mensagem. Então é importante que todo cidadão que possui questões judiciais procure imediatamente o seu advogado através do contato utilizado com frequência para ter certeza dessas informações”, relatou o delegado Swami Otto.

No site da OABRO há o formulário em que a vítima do golpe pode preencher no Canal de Denúncias. Acesse https://formularios.oab-ro.org.br/denuncia/denuncia_golpe.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone