As audiências de conciliação nas Varas de Família de Porto Velho voltaram a ser realizadas de forma presencial, neste mês de agosto. Segundo informou o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, as sessões ocorrerão no 9º andar do Fórum Geral César Montenegro, localizado na Av. Pinheiro Machado, 777, bairro Olaria.
As audiências são realizadas no Núcleo de Conciliação e Mediação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Seção de Família e Criminal da Comarca de Porto Velho.
Os jurisdicionados e demais interessados deverão comparecer para as audiências designadas com antecedência, devidamente munidos de seus documentos pessoais com foto e usando máscara facial.
Incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça por meio da Meta 3 para 2022, a conciliação é uma forma de garantir solução pacífica para casos, favorecendo o diálogo entre as partes.
Para a presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB-RO, Lívia Lourenço, é mais uma vitória da advocacia. “Vencemos mais uma etapa. As sensibilidades das Varas de Família vai além de petições, é preciso a presença física para que se entendam a real situação que cada mãe ou pai (irmãos, tios e avós) vivem. Automatizar isso foi necessário, mas, se podemos voltar, com segurança, a advocacia rondoniense e a sociedade só tem a ganhar”, disse.